Chassi CRG 2020 venceu nos Estados Unidos na última rodada do SKUSA Winter Series

0

Homestead foi o palco escolhido pela fabricante para testar suas modificações para a temporada

A CRG Brasil, em parceria com a CRG Itália e suporte da equipe Piquet Sport America, teve vitoriosa participação no kartismo norte-americano no último final de semana, em Homestead, na Flórida. “Escolhemos Homestead por que já sabemos do nível altíssimo que envolve esta competição e precisávamos testar as modificações para 2020 neste cenário”, revela Eduardo Dieter, distribuidor da CRG no Brasil.

“Estamos com um forte desenvolvimento junto à fábrica Italiana e os resultados começaram no Brasil em 2019, quando vencemos a maior parte dos campeonatos disputados. E já iniciamos vencendo a maioria das corridas em que competimos neste início de ano. Homestead confirmou toda a capacidade desse chassi. Estou muito confiante para este ano”, destaca Dieter.

Disputando a segunda e última rodada dupla do SKUSA Winter Series na categoria X30 Sênior com Olin Galli, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, a CRG foi o grande destaque ao conquistar a pole e vitória na final da terceira etapa. Na categoria Micro, a CRG competiu com o piloto Augustus Toniolo, que também conquistou um pódio para o Brasil.

Disputadas de forma independente, cada etapa teve sua própria tomada de tempos, Pré-final e Final. Na rodada de sábado, válida pela terceira etapa do SKUSA Winter Series, Olin liderou vários treinos e marcou a pole position. Sempre rápido, o piloto terminou a Pré-final em 2º, de onde largou para a prova decisiva. Com uma atuação segura e sem erros, o piloto levou a CRG Brasil e a CRG Itália à vitória, com 614 milésimos de segundo à frente de Arias Deukmedjian, segundo colocado.

No domingo, em provas válidas pela 4ª e última etapa do campeonato, Olin foi o terceiro colocado na tomada de tempos e terminou a Pré-final em 4º. A final de domingo foi mais complicada para o piloto, que teve que se recuperar de um forte toque dado por um concorrente e perdeu várias posições. Com bela recuperação, superou diversos pilotos e recebeu a bandeirada em 4º.

Estreando no kartismo norte-americano e na categoria, Toniolo teve excelente resultado, largando em 2º nas duas classificações, conquistando a 4ª posição no sábado e terminando como vice-campeão da etapa no domingo, quando liderou até a última volta.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade