Luppi/Justo vencem e Piano/Mendes fecham em 4º nos UTVs na etapa 6 do rali na Argentina

0

Duplas da Território Motorsport elogiam o “rali raiz” apresentado na penúltima etapa do South American Rally Race. A prova não deu moleza aos competidores do início ao fim dos 321 km de trechos cronometrados e terminou em Santa Maria (Catamarca)

Teve vitória dos brasileiros Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 nos UTVs, nesta quinta-feira, na penúltima etapa do South American Rally Race (SARR2020), que chegou à Santa Maria, província de Catamarca, última cidade do roteiro que sediará a caravana do rali nestes dois dias de prova. A dupla da Território Motorsport foi a mais rápida ao completar os 321 km de trechos cronometrados em 4h48m03s.  Não fosse uma correia estourada faltando apenas 4,5 km para a final da Especial, Edu Piano/Solon Mendes #204 teriam feito dobradinha com o 2º lugar do dia, pois perderam minutos preciosos trocando a correia, mas fecharam em 4º no grid com 5h04m02s. Esses foram os resultados divulgados até o momento, sem penalizações.

O piloto de Vinhedo/SP, Luppi ,concluiu o penúltimo dia muito animado após vencer pela terceira vez nos UTVs (1º e 2º etapa venceram na geral de todas as categorias do grid). “Estou feliz da vida e esgotado fisicamente porque exigiu demais hoje com muitas dunas e ondulações de terreno mas superamos as adversidades e vamos levar na bagagem toda a experiência daqui. Amanhã vamos acelerar tudo e brigar para dar dobradinha do Brasil na etapa final”, afirma Luppi. “Tivemos um excelente resultado, nessa etapa difícil com navegação muito difícil mas conseguimos chegar sem problemas à Santa Maria e amanhã será uma satisfação concluir esse rali”, afirma o navegador Justo (Taubaté/SP), único da equipe com nove participações no Rally Dakar e que já passou por vários trechos do roteiro, quando o maior rali do mundo era disputado na América do Sul.

“Foi uma Especial maravilhosa, quebradeira do início ao fim, estou com os meus braços moídos. Uma prova de gente grande para quem gosta de rali raiz”, elogia o multicampeão dos ralis brasileiro. Piano descreve como foi a 6ª Especial: “Largamos dentro de um rio com água (roteiro tem muitos rios secos) e andamos por uns 15 km dentro nele, pegamos muitas dunas, pedras, trechos travados e vínhamos em ritmo forte em um estradão até que a correia estourou no finalzinho da Especial e estávamos em 2º lugar, colado no Luppi ”, explica Piano, o multicampeão brasileiro dos ralis, que perdeu duas posições por conta deste problema.  “Legal demais a prova de hoje nas dunas, gostei também de andar num descampado a perder de vista, mas era ondulado. Estou gostando demais e quero fazer essa prova de novo, pois é uma leitura de terreno diferente e vamos levar muito daqui”, diz o experiente navegador cearense com 35 anos de off-road e inúmeros títulos na bagagem.

A etapa final será nesta sexta-feira, 14, com largada e chegada em Santa Maria, com um total de 142 km de trechos cronometraod.  No total o roteiro tem mais de 2500 km, divididos em sete etapas por três províncias argentinas: San Juan, La Rioja e Catamarca. São mais de 150 competidores inscritos das categorias motos, quadris, UTVs e carros de 11 países.  Informações e resultados completos no www.sarr2020.com

Para acompanhar a equipe em tempo real – Durante o 1º South American Rally Race será possível acompanhar, em tempo real, os competidores da Território Motorport pelo numeral – Edu Piano/Solon Mendes #204 e Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 – acessando o link http://www.satcron.com.br/territoriomotorsport/index.php

Equipe multicampeã– Com 21 anos, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Já Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró.

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Petróleo Minuano, Cerâmica Strufaldi, Top Line Cabine, SFI CHIPS e Garret. Mais informações:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Roteiro –  1º South American Rally Race  (7 a 14/2 – Argentina)

14/2 sexta-feira : ETAPA 7 / SANTA MARIA – SANTA MARIA (144 km)
SS1 142 km

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade