Motores X30 CODASUR terão calendário intenso

0

Competições com os motores 175cc começam em abril e seguirão até outubro

Pelo terceiro ano consecutivo a fábrica de motores IAME, em parceria com a MG Tires e a RBC Motorsport traz ao Brasil os motores X30 CODASUR. Os propulsores, lançados ao mercado em 2018, já se mostraram os mais rápidos das competições no país e, por mais uma temporada, irão equipar os karts nos principais campeonatos.

Utilizando o sistema de aluguel e sorteio pelos organizadores os motores X30 CODASUR terão a sua primeira competição em 2020 no Campeonato Sul-Americano de Kart. A exemplo dos dois anos anteriores a principal disputa do continente terá vez no Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre. Nesta ocasião a programação terá início dia 22 de abril e seguirá até o dia 25, quando serão conhecidos os campeões.

De forma a incentivar a participação dos pilotos com esses motores, bem como, proporcionar uma condição competitiva de treino a RBC Motorsport, em conjunto com o Departamento de Kart da FASP, inseriu as categorias com esta motorização na Copa São Paulo Light de Kart. As etapas de maio, junho, agosto e setembro deste Campeonato terão a participação das categorias CODASUR e CODASUR Júnior.

Assim como nos dois anos anteriores o Campeonato Brasileiro de Kart terá as categorias CODASUR e CODASUR Júnior com motores sorteados bem como, na Copa Brasil de Kart, fará parte da programação apenas a categoria CODASUR Júnior.

.:BENEFÍCIOS:.

Em um grande esforço da IAME, fabricante italiana dos motores X30 CODASUR, da MG Pneus e da RBC Motorsport os pilotos classificados para competirem no Campeonato Sul-Americano, no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart receberão importantes benefícios. Além da isenção completa do valor do aluguel de motor, que serão sorteados entre os concorrentes, os pilotos receberão ainda os pneus slick para a tomada de tempos e todas as corridas gratuitamente.

.:PRÊMIOS:.

Campeonato Sul-Americano | O campeão Sul-Americano das categorias CODASUR e CODASUR Júnior poderá escolher entre disputar, gratuitamente, o SKUSA – Supernationals, nos Estados Unidos ou, o IAME International Final, na França. Ambas as competições são exemplos de grandes eventos internacionais, tem média superior a 500 pilotos e são uma oportunidade única para que os competidores abram seus horizontes.

Campeonato Brasileiro | O campeão Brasileiro das categorias CODASUR e CODASUR Júnior poderá escolher entre disputar, gratuitamente, o Campeonato Mundial de Kart, que em 2020 será disputado em Birigui, aqui no Brasil, ou o IAME International Final, na França.

.:PRÉ VENDA DE MOTORES PARA TREINO:.

Os pilotos e equipes que quiserem adquirir os seus próprios motores X30 CODASUR já podem fazer os pedidos para pronta entrega. Os estoques estão em Porto Alegre – RS e, também em Belo Horizonte – MG. Para todas as demais localidades do país os equipamentos podem ser despachados. Façam já seus pedidos junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 ou, ainda, na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

Imagem: IAME

Por: Assessoria de Comunicação da IAME s.p.a.-Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade