Brasileiro do Fénix-URU comemora empate fora de casa e classificação na Copa Sul-Americana

0

Zagueiro Leo Coelho, capitão da equipe, comandou o time para administrar vantagem construída na partida de ida

O Fénix está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O time empatou com o El Nacional, por 2 a 2, jogando fora de casa, em partida disputada na noite de quinta-feira, em Quito. O empate garantiu os uruguaios na próxima fase, após terem vencido a partida de ida por 1 a 0.

Como o El Nacional precisava vencer para reverter o resultado do primeiro jogo, o time controlou a bola e as ações na maior parte do tempo. No entanto, com um Fénix bem postado na defesa, os donos da casa não conseguiram transformar a pressão inicial em gol, e quem abriu o placar foi a equipe uruguaia após rápido contra-ataque finalizado por Maureen Franco, aos 21 minutos.

Na segunda etapa, a partida foi ainda mais agitada com expulsão e gols. Aos 14 min, Holger Matamoros igualou o marcador em linda cobrança de falta. Dez minutos depois, aos 24, o El Nacional teve o zagueiro Jean Pena expulso pelo segundo cartão amarelo. Sendo bastante pressionado, o Fénix segurava a bola no ataque com inteligência em busca de faltas perto da área adversária. Em uma delas, Canobbio pegou o rebote da cobrança e achou Nicolás Machado para fazer o segundo gol dos visitantes, aos 34 minutos, e praticamente selar a classificação. Ainda teve tempo para Felipe Mejia igualar o marcador nos acréscimos antes do apito final.

Capitão e único brasileiro no elenco do Fénix, o zagueiro Leo Coelho comemorou o feito. “Chegamos um pouco desacreditados pela imprensa, mas mostramos que o trabalho sério traz resultado. Um passo adiante em uma competição internacional é algo que traz confiança para iniciar a temporada. Vamos para um grande ano”, confidencia o brasileiro.

O adversário do Fénix na segunda-fase da Sul-Americana será conhecido por sorteio, que está previsto para ser realizado em maio, entre os 22 times classificados da primeira fase e mais 10 equipes vindas da Libertadores.

Por: Guilherme Bruno

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade