Com novidades, votação do Jogo das Estrelas 2020 está aberta

0

Chegou a hora de escolher os atletas que irão para o Jogo das Estrelas 2020; fãs podem votar no Hot Site e nas mídias sociais do @NBB

Chegou a hora de falar de Jogo das Estrelas 2020. Nos dias 20 e 21 de março, o maior evento de esporte e entretenimento do Brasil será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), pela terceira vez na história, e vem cheio de expectativas.

No primeiro dia, acontecerão as disputas dos torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio de Novas Estrelas entre Brasil e Argentina – tudo a partir das 19h30, ao vivo na ESPN e no Fox Sports. Já o duelo tão aguardado entre NBB Brasil e NBB Mundo será no segundo dia, sábado, às 12h50, com transmissão ao vivo da Band, ESPN e Fox Sports.

O fã de basquete poderá escolher quem serão os atletas que disputarão o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. Diferentemente dos anos anteriores, a votação popular será feita em três plataformas: no HotSite Oficial do evento a partir de 20 de fevereiro, e nas redes sociais, através do Instagram e do Twitter (@NBB em ambos), com início nesta sexta-feira (21/02). A votação se encerrará no dia 01 de março, às 23h59.

Os jogadores elegíveis foram definidos através de uma pré-lista, que contou com votos dos técnicos, assistentes e capitães dos 16 times do NBB CAIXA, além de imprensa especializada, staff da Liga Nacional de Basquete (LNB) e personalidades do basquete brasileiro. Confira o passo a passo da votação:

Quem são os jogadores?

Pelo lado do NBB Brasil, os armadores eleitos foram Elinho (Sesi Franca), Fúlvio (Mogi das Cruzes), Georginho (São Paulo FC), Ricardo Fischer (Corinthians) e Yago Mateus (Paulistano/Corpore). Já os alas são Alex Garcia (Minas Tênis Clube), André Góes (Mogi das Cruzes), Betinho (EC Pinheiros), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes), Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube), Léo Meindl (São Paulo FC), Marquinhos (Flamengo). E por fim, os pivôs Dikembe (Paulistano/Corpore), Gerson (Rio Claro), Hettsheimeir (Sesi Franca), Léo Demétrio (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca) e Lucas Mariano (Botafogo).

Já do lado do NBB Mundo, os armadores são Franco Balbi (Flamengo), Nate Barnes (Unifacisa), Corderro Bennett (EC Pinheiros), Lucas Faggiano (Sendi/Bauru Basket), Jamaal (Botafogo), Luciano Parodi (Sesi Franca), Pepo Vidal (Unifacisa) e Fabián Sahdi (Rio Claro). Entre os alas estão David Jackson (Sesi Franca), Kyle Fuller (Corinthians), Shamell (São Paulo FC), Gelvis Solano (Paulistano/Corpore), Nick Wiggins (Sendi/Bauru Basket) e Zach Graham (Flamengo). E na lista dos pivôs estão David Nesbitt (Corinthians), Devon Scott (Minas Tênis Clube), Tyrone (Minas Tênis Clube) e Eloy Vargas (Flamengo).

Como votar

A grande novidade para a votação deste ano é que os fãs terão mais de uma maneira para eleger seus atletas favoritos. Além do Hot Site Oficial, que continua sendo uma forma de escolher os jogadores para o principal evento de basquete do Brasil, os torcedores também poderão votar através do Twitter e do Instagram oficiais do @NBB.

No Hot Site, cada usuário poderá montar os quintetos do Brasil e do Mundo de uma só vez. Segue aqui o link para o Hot Site. Já nas mídias sociais, o sistema será diferente.

No Instagram, os votos serão através de comentários dentro de posts específicos na plataforma. O perfil do @NBB irá publicar posts por posições em que o fã deverá escrever o nome do atleta que ele quiser escolher. Exemplo: no post dos Armadores do NBB Brasil, o fã comentará com o nome do atleta. Os posts irão ao ar nesta sexta-feira (21/02), às 09 horas.

Enquanto isso, no Twitter, basta tuitar o nome dos atletas usando a hashtag #JogoDasEstrelasNBB, sem restrição de posição ou de quantidade de jogadores por post. Exemplo de tweet: Michael Jordan #JogodasEstrelasNBB. Outro exemplo: Stephen Curry, Michael Jordan, LeBron James, Shaquille O’Neal e Tim Duncan #JogodasEstrelasNBB.

Como funciona a contagem de votos?

Para definir os 12 atletas de cada time do Jogo das Estrelas 2020, os candidatos serão ranqueados por quatro segmentos: votos dos fãs no Hot Site, votos dos fãs nas mídias sociais (Instagram e Twitter), votos da imprensa, staff LNB e personalidades (pré-votação) e votos dos técnicos, assistentes e capitães dos clubes (pré-votação).

Ao final do processo, os 12 brasileiros e os 12 estrangeiros mais bem ranqueados no consolidado dos quatro segmentos irão para o Jogo das Estrelas 2020. Assim como, os cinco primeiros jogadores mais votados de cada time serão, automaticamente, os titulares do confronto.

Programação

– Sexta (20/03) – a partir das 19h30

Desafio de Novas Estrelas – Brasil x Argentina
Desafio de Habilidades
Torneio de 3 Pontos
Torneio de Enterradas

Transmissões: Fox Sports e ESPN

– Sábado (21/03) – 13h30
NBB Brasil x NBB Mundo

Transmissões: Band, Fox Sports e ESPN

 

Ingressos

Ainda nesta semana, mais detalhes serão publicados sobre venda de ingressos em nosso site oficial (lnb.com.br) e também nas redes sociais oficiais do @NBB. Fique ligad@!

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade