Pacaembu recebe seletiva de torneio mundial de Neymar Jr

0

Jovens disputam qualificatória paulista em busca da vaga na etapa nacional, que será disputada em Manaus. Inscrições estão abertas

Um dos lugares mais icônicos do futebol brasileiro e palco da estreia de Neymar Jr como atleta profissional, o estádio do Pacaembu escreverá mais um importante capítulo na história do camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (FRA). Nos dias 23 e 24 de maio, o local receberá a seletiva regional do maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five, sendo a única no Sudeste. As inscrições visando à quinta edição já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.
Divididos nas categorias mista e feminina, jovens de 16 a 25 anos vão ter a oportunidade de desfilar todas as suas habilidades em quadras em frente ao estádio, na Praça Charles Miller, em busca das vagas na etapa nacional. As regras do campeonato permitem que dois atletas acima da idade limite possam entrar em campo.
Os vencedores representarão São Paulo na decisão brasileira, que acontecerá em junho, em Manaus, e contará com times de Brasília (DF), Recife (PE), além dos manauaras anfitriões. Os grandes campeões vão vestir o colete amarelo na etapa mundial da competição, diante de mais de 40 países, como Inglaterra, França e Espanha, no Instituto Projeto Neymar Jr, localizado na Praia Grande (SP).
Como grande prêmio da final mundial, as equipes receberão troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’. Nas últimas edições, o brasileiro convidou atletas como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cissé; craques da seleção feminina, como Cristiane, Andressa Alves e Erika; além de famosos, como os cantores Wesley Safadão e Mc Guimê. Os vencedores ainda ganharão viagem para reencontrar Neymar Jr, na Europa, e conhecer um pouco da rotina do atleta.
Saiba mais:
Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.
Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo.
Serviço:
Red Bull Neymar Jr’s Five – Seletiva São Paulo
Data/Horário: Dias 23 e 24 de maio, a partir das 7h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo 01234-060
Inscrições: https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR/tournaments
As inscrições são gratuitas
Por: Kaique Ferreira – Comunique-se
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade