Brasileiro de Curling será disputado pela primeira vez em território nacional

0

País com uma das maiores audiências do curling no mundo, o Brasil receberá entre os dias 25 de maio e 5 de junho o primeiro Campeonato Brasileiro de Curling disputado dentro do território nacional. O evento será realizado na Arena Ice Brasil, inaugurada recentemente na cidade de São Paulo.

Com a presença da maioria dos atletas da Seleção Brasileira, o campeonato está com inscrições abertas para nove categorias: Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino, Time Misto, Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante. A expectativa, com isso, é de que a sexta edição do Brasileiro de Curling seja a maior já realizada. Até então, a edição do campeonato com mais participantes teve a presença de seis duplas.

“Como todas edições até agora foram realizadas no exterior, imaginamos agora um campeonato com bastante gente assistindo. E não apenas no local. A CBDG vai gerar imagens ao vivo do campeonato pela internet e estamos negociando para que ocorra a transmissão em uma emissora de TV”, afirma Sergio Vilela, diretor de curling da CBDG.

Quem pode participar?
Nas categorias Dupla Mista, Time Feminino, Masculino e Misto (acima de 21 e abaixo de 50 anos), apenas atletas com uma temporada de experiência e federados podem disputar o campeonato.

Atletas da categoria sênior, júnior e cadeirante não precisam de um ano de experiência, porém devem ser federados. Desse modo, recomenda-se que interessados em participar do campeonato iniciem imediatamente os treinos de curling na Arena Ice Brasil.

Arena Ice Brasil
Maior complexo para prática de desportos no gelo da América Latina, a Arena Ice Brasil fica na Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741, em São Paulo. O local conta com as três primeiras pistas de curling na América Latina com dimensões oficiais e ainda espaço para a prática de patinação e hockey.

Para esclarecimento de dúvidas, marcação de aulas e locações, o número para contato (também via WhatsApp) é (11) 96596-0978.

Agenda
Dia 24/05: Cerimônia de Abertura
Dia 24/05: Reunião Técnica – Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino e Time Misto
Dias 25-29/05: Competição – Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino e Time Misto
Dia 31/05: Reunião Técnica – Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante
Dias 01-05/06: Competição – Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante

Por: MT90 Marketing Esportivo
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade