Alessandra Marchioro treina em La Loma no México pensando no índice olímpico

0

Atleta da seleção brasileira de natação, se prepara para Troféu Maria Lenk em altitude, visando a busca do índice para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Com a cabeça focada na busca do índice olímpico para Tóquio 2020, a atleta da seleção brasileira de natação, a curitibana Alessandra Marchioro, desde o dia 24 de fevereiro está em San Luís Potosi no México, fazendo treinos em altitude no Centro Desportivo La Loma, que é referência no esporte.

Acompanhada pelo seu técnico Christian Carvalho, a atleta do Clube Curitibano, está realizando este período de treinamento em terras mexicanas procurando melhorar seu tempo, visando o Troféu Maria Lenk que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 21 a 25 de abril.  O evento servirá como seletiva olímpica para Tóquio 2020.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, já divulgou o número mágico para ser alcançado pelas atletas da categoria feminino. Nos 50 metros que é uma das especialidades de Alessandra, a CBDA definiu como índice 24s77, já nos 100 metros livre, o índice definido ficou em 54s38.

Alessandra Marchioro encerrou 2019, com o segundo melhor tempo nos 50 metros livre no Brasil. No troféu José Finkel realizado em Curitiba, em setembro do ano passado, a atleta do Clube Curitibano conquistou a medalha de prata nos 50 metros e 100 metros livre, nos 4×100 medley e bronze no 4 x 100 livre.

Em 2016, Alessandra deixou a vaga para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro escapar por poucos centésimos, mas agora em 2020, mais madura e mais preparada fisicamente e psicologicamente, a atleta conta que nada fará ela deixar de ir para Tóquio, 2020, “estou treinando muito para alcançar esse objetivo. É o propósito da minha vida. Desde criança trabalho para isso, me sinto na minha melhor forma e vou chegar em perfeitas condições para o Maria Lenk. Desse vez vou representar o Brasil nas Olimpíadas”, declarou Alessandra.

Em 2018, Alessandra passou por um período difícil, onde teve que ser operada devido a uma grave lesão no ombro direito, após alguns meses de repouso absoluto, Alessandra voltou aos treinos completamente recuperada, alcançando a sua melhor forma, “eu já vinha há tempos sofrendo com dores no ombro, depois da cirurgia tudo melhorou. Meus treinos estão bem planejados para dois ápices dentro do meu ciclo de preparação, a conquista da vaga olímpica e um bom desempenho em Tóquio”, disse Alessandra.

A atleta segue treinando em San Luís Potosi no México, onde fica até o dia 15 de março retornando à Curitiba para se preparar para o Campeonato Sul-americano de Natação Absoluto, que acontece em Buenos Aires, entre os dias 25 a 29 de março, “essa competição será uma grande oportunidade para eu sentir como eu estou. Um campeonato desse porte oferece muitos desafios”, finalizou a atleta da Seleção Brasileira de Natação, Alessandra Marchioro.

Por: Zero41 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade