Assisense contrata primeiro jogador estrangeiro de sua história: o goleiro canadense Liam Thompson

0

Em pré-temporada, o Assisense segue reforçando o elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paulista, quando estreia no dia 19 de abril contra o XV de Jaú, em casa, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva.

De todas as contratações feitas pelo clube, a que chamou mais atenção foi a do goleiro canadense Liam Thompson, de 20 anos. Ele é a primeira contratação estrangeira nos 24 anos de história do clube.

Liam possui passagens pelo próprio futebol Canadense e pelo futebol Espanhol. O goleiro atuou pelo Valladolid, da Espanha. Recentemente, esteve no Oakville Blue Devils , do Canadá.

O arqueiro, que possui descendência Portuguesa e consegue entender o idioma português, contou um pouco do motivo pelo qual escolheu o Brasil e suas expectativas em vestir a camisa do Falcão do Vale:

– Estou feliz com o acerto e minha vinda ao Brasil, o clube nos apresentou um bom projeto, é ambicioso e tem seus objetivos muito bem traçados para esse ano, isso me atraiu em vir pra cá e também o fato do meu agente (Pedro Nery) ser brasileiro colaborou bastante, além de que o Brasil é o celeiro dos melhores jogadores do mundo.

Estou trabalhando forte no meu dia a dia pra me aperfeiçoar cada vez mais e buscar meu espaço no time, não quero apenas passar por aqui, quero deixar meu nome escrito na história do clube e colaborar com o crescimento desse clube que eu já aprendi a admirar”. – disse Liam.

O Diretor Executivo do Falcão do Vale, Vagner Silva, falou sobre a contratação do goleiro Canadense:

– O Liam é um goleiro muito promissor que veio agregar ao nosso grupo, se enquadra no perfil que traçamos para contratar nossos jogadores, temos certeza que irá agregar e colaborar com nosso objetivo maior, o tão desejado acesso. – finalizou o Diretor.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Liam Botelho-Thompson Nascimento: 27/07/1999 em Oakville, Canadá.
Clubes: Toronto Lynx – CAN (2015-2017) Valladolid FC – ESP (2017-2018) Oakville Blue Devils – CAN (2018-2019) Assisense – SP (2020)

Por: RV Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade