McDonald’s renova patrocínio para Jogo das Estrelas 2020

0

Líder global em serviço de alimentação rápida, rede apoiará evento festivo pelo terceiro ano consecutivo e voltará a oferecer Big Mac para torcedores

Após o sucesso absoluto nos dois últimos anos, o McDonald’s renovou o patrocínio pra edição de 2020 do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. A maior rede de serviço de alimentação rápida do mundo será um dos patrocinadores oficiais do evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O alinhamento dos valores do McDonald’s com o Jogo das Estrelas contribuiu para a ampliação da parceria, permitindo à marca apoiar novas ações.

Neste ano, o McDonald’s será o principal patrocinador do Desafio das Novas Estrelas, partida que reúne os principais talentos Sub-20 que atuam no Brasil e na La Liga (Liga Argentina de Basquete). Essa ideia está alinhada com o tradicional McDonald’s All-American Championship, realizado nos EUA com participação dos atletas destaques das escolas. Já passaram por esse evento grandes nomes da NBA, como Michael Jordan, Shaquille O’Neal, Kevin Durant e Kobe Bryant. A 1ª edição do jogo entre os jovens do Brasil e da Argentina contou com a presença do ala Didi Louzada, ex-Sesi Franca e escolhido pelo New Orleans Pelicans no draft da NBA. Esse desafio é mais uma parceria entre as ligas dos dois países, que contribui para a formação e a transição desses talentos para o alto rendimento através de maior intercâmbio, aprimoramento técnico e vivência esportiva.

Sendo o maior empregador de jovens no país, o McDonald’s trouxe o compromisso com a inserção no mercado de trabalho para as quadras e oferecerá palestras para os jovens atletas durante a visita dos times à sede brasileira da Arcos Dorados (empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina).

“O McDonald’s tem uma longa relação com o basquete no mundo e estamos muito orgulhosos da história que estamos construindo no Brasil nesses anos. O crescimento da parceria mostra que os valores da marca estão alinhados com os objetivos da Liga Nacional de Basquete para o Jogo das Estrelas e para a formação de uma futura geração de talentos para o basquete brasileiro”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da Liga Nacional de Basquete (LNB).

“Além de reforçar nosso apoio aos jovens e incentivar a busca por uma vida ativa, queremos proporcionar uma experiência incrível a todos que estiverem presentes nesse super evento. Para isso, estamos preparando diversas atividades para encantar o público e enriquecer ainda mais esse momento”, comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s no Brasil.

O Café com as Estrelas, coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2020, será um oferecimento do McDonald’s e acontecerá no tradicional restaurante da rede localizado na Henrique Schaumann, em São Paulo (SP).

No Ginásio do Ibirapuera, os fãs do NBB poderão interagir com as diversas ativações do McDonald’s, sejam na área externa do Fan Zone ou dentro do ginásio. A marca está preparando diversas brincadeiras para os torcedores, com direito a brindes e experiências com produtos, tais como as famosas McFritas, Casquinhas e muito mais.

Assim como nos anos anteriores, a principal ação será a distribuição de vouchers do Big Mac para todos os fãs presentes no ginásio durante a partida NBB Brasil e NBB Mundo. A promoção acontecerá quando uma das equipes atingir a marca de 100 pontos no placar. Nesse momento, o jogo será interrompido e uma grande festa acontecerá em quadra para o anúncio do prêmio aos torcedores. Esta ação é um sucesso fora do país e já foi realizada no basquete nacional, em meados dos anos 2000, com a extinta equipe de Ribeirão Preto. Em 2018, no Jogo das Estrelas, foram distribuídos mais de dez mil vouchers no Ginásio do Ibirapuera. A partida será realizada no sábado, dia 21 de março.

O patrocínio da marca também prevê outras propriedades, tais como exposição no LED da quadra, no evento e nas redes sociais.

Durante os dois dias de Jogo das Estrelas, o McDonald’s servirá toda a Área VIP do evento com produtos do cardápio dos restaurantes da marca, garantindo uma experiência exclusiva para o espaço.

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (20), ao vivo na ESPN e FoxSports, serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas, além do Desafio das Novas Estrelas. Já no sábado (21), às 13h30, com transmissões da Band, ESPN e FoxSports, acontecerá o evento principal da festa, com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Sobre o NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o patrocínio máster da CAIXA.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade