Giuliana Mongen vence etapa de Araxá na CiMTB

0

Foi a primeira conquista na categoria Júnior do ano, em competições nacionais da petropolitana, que é bicampeã juvenil do evento

Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, neste domingo, 8 de março, a prova de cross country (XCO), pela categoria Júnior Feminina, da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que acontece em torno do Tauá Grande Hotel Thermas, em Araxá, Minas Gerais. Ela percorreu as três voltas de 5,38 km de trilhas, com 73 metros de desnível altimétrico, em 56min53seg244 – mais de 12 minutos de vantagem em relação à segunda colocada.

“Acredito que posso mudar a vida de crianças mulheres e homens, através do meu amor ao esporte, e dedico minha vitória a todos e agradeço de coração pela torcida”, discursou a campeã da Júnior.

A vitória deste domingo é a sua primeira conquista em competições nacionais e a terceira consecutiva do ano. Em fevereiro, Giugiu também venceu as duas provas na América do Sul válidas pelo ranking Júnior Series da União Ciclística Internacional (UCI): o Abierto de NOA, em San Pedro de Colalao, na Argentina, no sábado de Carnaval, e a terceira etapa da Copa Chile Internacional, em Pemuco (CHI), no domingo passado. Ainda no mesmo mês, Giugiu participou do The Rock, em Santana do Parnaíba (SP), e liderava o naipe feminino, quando a prova foi cancelada por motivos técnicos.

Esta é a quarta temporada de Giugiu na CiMTB. Em 2017, foi campeã na categoria sub15/ infantil e, nos dois anos seguintes, bicampeã pela categoria sub 17.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), para o ciclo Olímpico Tóquio 2020, do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e, nesta etapa, para a classificação do ranking da Federação Mineira de Ciclismo.

O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a Taça Brasil XCO em Amparo/SP, no dia próximo domingo, 15 de março, computando quatro finais de semana consecutivos de disputas nacionais e internacionais. Depois fará um intervalo de preparação para encarar no dia 05 de abril o Campeonato Pan-americano de MTB em San Juan, na Argentina.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

 

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade