Em evolução na Júnior Menor, Pedro Lins conquistou pódio na Copa São Paulo Light de Kart

0

Brasiliense faz sua temporada de estreia na categoria após ser destaque nacional na Cadete

Em constante evolução desde sua estreia na nova categoria, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) disputou no último sábado (7) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional. A rodada, que reuniu mais de 100 pilotos, foi disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Quase sempre postado entre os 10 mais rápidos nos treinos, Pedro Lins conquistou a sexta posição no grid de largada da Júnior Menor, categoria em que estreou nesta temporada. Quarto colocado na primeira bateria e quinto na segunda, o brasiliense agora radicado em Barueri (SP) ressentiu-se da perda de rendimento de seu equipamento na parte final das provas.

“O Pedro mostra crescimento a cada ida à pista e isto é algo muito importante neste momento de transição da Cadete, mais lenta e com um kart menor, para a Júnior Menor, bem mais rápida e que utiliza um kart maior e mais difícil de guiar”, aponta Dibo Moisés, chefe da equipe de Pedro Lins, a Dibo Kart Team.

Equipe e piloto fizeram um trabalho conjunto durante todo o final de semana, testando novidades e alternativas, que acabaram não confirmando as expectativas. “Tivemos um problema com os pneus na tomada de tempo, que atrapalhou muito o desempenho dele”, lembra Aline Lins, mãe de Pedro. “Mas estamos satisfeitos com o conjunto, mesmo que ele não tenha conseguido os resultados que esperávamos. Estamos vendo que ele vem evoluindo de uma forma rápida e constante”, finaliza.

Após a soma dos pontos conquistados nas duas baterias, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) conquistou a 5ª posição e subiu no pódio de Interlagos.

O próximo compromisso de Pedro Lins será no Kartódromo Speed Park, no dia 21 de março, quando ele disputará a etapa de abertura da Copa Speed Park, evento preparatório para o Campeonato Brasileiro, marcado para julho na mesma pista.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade