Ex-Avaí, Judson relata rotina nos Estados Unidos em meio à pandemia do coronavírus

0

Nos Estados Unidos desde 2019, Judson vive a sua segunda temporada com a camisa do San Jose Earthquakes. Ex-jogador de América de Natal e Avaí, o volante vem tendo que lidar com uma situação totalmente nova em sua carreira. Ele está sem poder atuar desde a última quinta-feira (12), quando a organização da Major League Soccer — principal liga do futebol norte-americano — suspendeu a competição devido à pandemia do coronavírus.

Como medida preventiva, o San Jose Earthquakes recomendou aos seus atletas que fiquem em casa durante o período de paralisação da liga nacional. Sem poder treinar normalmente, Judson conta como tem feito para manter a forma física. “Esse período tem sido complicado, pois a liga havia acabado de começar. Porém, sabemos que essa pausa nos jogos e treinamentos é de extrema necessidade, pois a saúde vem em primeiro lugar. O pessoal do clube nos passou um plano de treinos para que possamos trabalhar todos os dias. Estava treinando na academia do meu prédio, mas ela foi interditada, assim como a maioria dos espaços públicos. Então tenho corrido na rua em horários de menor circulação e treinado em casa. É uma experiência que eu nunca havia vivido antes, mas é por um bom motivo. Precisamos nos proteger e buscar proteger aqueles que estão ao nosso redor”, relatou o volante, de 26 anos.

Judson ainda conta como a população de San Jose, na Califórnia — onde vivem o jogador e sua família — tem lidado com a pandemia do coronavírus. “Percebemos que a população tem se mobilizado e ido aos supermercados para estocar comida. Alguns produtos já estão ficando em falta, como água, carne e álcool em gel. Aqui em casa estamos todos bem, eu, minhas filhas e a minha esposa. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma para que possamos retornar à nossa rotina o mais rápido possível”, concluiu o atleta, que na última temporada defendeu o San Jose Earthquakes em 33 jogos.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade