Porsche Cup e Porsche Brasil promovem a Corrida das Estrelas em automobilismo virtual

0

Grid terá até 40 pilotos e estão elegíveis competidores dos principais eventos nacionais e internacionais

Todos os motores do automobilismo brasileiro estão em silêncio por prazo indeterminado. Mas os carros de competição mais produzidos do planeta não ficam parados.

Primeira categoria do País a promover seu campeonato oficial de automobilismo virtual, na temporada passada, a Porsche Cup sai novamente na frente em matéria de e-sports e, em parceria com a Porsche Brasil, anuncia a Corrida das Estrelas.

A prova será realizada no circuito de Interlagos na próxima quarta-feira às 19h e estão elegíveis competidores os principais eventos nacionais e internacionais do esporte a motor. O grid terá 40 inscritos e a corrida tem previsão de uma hora de duração.

Disputada em ambiente virtual na plataforma iRacing, a Corrida das Estrelas tem premiação real. O piloto vencedor ganha um exclusivo relógio Porsche, em kit que acompanha também uma miniatura do icônico Porsche 911.

Competidores interessados em participar devem enviar email para marketing@porschegt3cup.com.br informando seus nomes e a categoria real que correm em 2020.

Para competir, o piloto precisa ter assinatura ativa na plataforma iRacing, possuir a pista de Interlagos e o Porsche 911 GT3 Cup adquiridos em sua conta.

A lista dos 40 inscritos será publicada na próxima segunda-feira (23 de março) nos canais oficiais da Porsche Cup.

Após treinos livres e classificatórios, o evento terá duas baterias de 30 minutos mais uma volta. Na primeira largam os 40 carros, para apurar os 30 participantes da corrida final e sua ordem de largada. A Corrida das Estrelas terá 30 minutos mais uma volta e seu campeão é quem chegar na frente.

Este evento pioneiro abre a temporada de automobilismo virtual da família Porsche. Nos próximos dias, Porsche Cup e Porsche Brasil irão anunciar a segunda edição do campeonato de e-sports dos carros de competição mais produzidos no planeta.

 

CORRIDA DAS ESTRELAS

Cronograma:

Quarta-Feira (25/03)

15h00: Treinos Livres

18h00: Briefing

18h40: Treinos classificatórios

19h00: Corrida Knockout (30 min. + 1 volta, classificam os 30 primeiros)

19h35: Warm-Up

19h45: Corrida All Stars (30 min. + 1 volta)

 

FORMATO

Setup fixo

Combustível 100%

Duas baterias com 30 minutos+1 volta cada

Corrida Knockout: largam 40, avançam 30

Corrida All-Stars: o vencedor leva o prêmio

 

CARRO

Porsche 911 GT3 Cup

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade