Ela é hexa! Amandinha é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo

0

Pelo sexto ano consecutivo, atleta da Penalty é condecorada no Futsal Awards, considerada a principal premiação da modalidade

Foi divulgado nesta quinta, 26 de março, o resultado da edição 2019 do Futsal Awards, premiação que elege os melhores do mundo no futsal. A Amandinha, atleta patrocinada pela Penalty e destaque da Seleção Brasileira, foi eleita a melhor jogadora de futsal do planeta.

O título deste ano é o sexto consecutivo da atleta, que tem apenas 25 anos e detém o recorde absoluto de premiações. “Com certeza, 2019 foi um dos maiores anos da minha vida. A grandeza das conquistas foi inigualável”, comemora Amandinha, que conquistou a Taça Brasil e o Mundial Interclubes no ano passado pelo Leoas da Serra.

Além da Amandinha, a Seleção Brasileira de Futsal também saiu campeã da edição, conquistando o título de melhor equipe nacional. É a terceira vez que o Brasil leva o troféu: as outras conquistas foram em 2014 e 2017.

Outro atleta Penalty foi destaque da edição: Thiago Mendes Rocha, o Guitta. O goleiro da Seleção Brasileira conquistou o 3° lugar no ranking dos melhores arqueiros da modalidade.

Com edição anual, o Futsal Awards é organizado pelo site Futsal Planet, que convida os maiores experts do mundo na modalidade para votar nos destaques de cada ano. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da premiação: http://www.futsalplanet.com/.

 

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Por: Natasha Bin –  Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade