Com corridas suspensas, Ultimate Drift estreia em ambiente virtual

0

Campeonato de eSports do Brasileiro de Drift terá sua etapa inaugural em abril e será aberto a qualquer participante

O coronavírus pode ter silenciado os motores no Brasil por prazo indeterminado, mas isso não significa que o amante do esporte a motor está órfão de adrenalina e velocidade.
Apenas uma semana depois de a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) suspender as corridas no País, o Ultimate Drift apresenta seu campeonato de simuladores: o Ultimate Drift Games.
Assim os pilotos regulares do novo campeonato, especialistas em automobilismo virtual e mesmo os fãs de velocidade poderão acelerar, derrapar e realizar suas manobras pela plataforma Assetto Corsa.
Na prática, o campeonato virtual vai começar antes do real, uma vez que a etapa prevista para 1º e 2 de maio no estádio da Vila Capanema em Curitiba será designada para outra data, após o fim das medidas excepcionais de prevenção ao contágio de coronavírus no Brasil.
Estão elegíveis para competir no Ultimate Drift Games quaisquer fãs da modalidade: é um evento que se destina a qualquer pessoa que tenha o jogo instalado.
A inscrição será feita por meio do site www.ultimatedrift.com.br, com cobrança de taxa no valor de R$ 20 por etapa. Os inscritos para o todas as etapas do campeonato virtual terão ingressos para as etapas reais do Ultimate Drift que acontecerem neste ano.
O campeonato virtual terá quatro etapas em 2020 e três meses de duração. Não há limite de inscritos em cada etapa. As batalhas eliminatórias serão realizadas durante a semana. Assim como nos eventos reais do Ultimate Drift avançam para as finais, sempre aos domingos, os 32 competidores mais bem classificados.
Uma das etapas do Ultimate Drift Games deve ocorrer justamente no cenário do estádio paranaense que receberia a primeira etapa real da história do Ultimate Drift.
A premiação será real.
O vencedor receberá como prêmio um dia pilotando um carro de drift profissional e competirá contra um piloto oficial da Ultimate Drift.
Os competidores mais bem colocados em cada etapa do Ultimate Drift Games vão ganhar acesso especial aos carros e pilotos do Ultimate Drift nos eventos da categoria.
Todas as provas do Ultimate Drift Games serão transmitidas ao vivo por streaming.
Além da série aberta ao público, o Ultimate Drift Games terá uma disputa exclusiva para os pilotos regulares do Ultimate Drift e poderá ainda ganhar uma prova exclusiva para influenciadores digitais e outras personalidades.

Ultimate Drift Games 2020 – calendário (finais):
19 de abril
3 de maio
24 de maio
7 de junho

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade