Anunciado como novo técnico do Brasil de Pelotas, Hemerson Maria revela expectativa para sua primeira experiência no futebol gaúcho 

0

Nesta segunda-feira, o Brasil de Pelotas anunciou o seu novo treinador para a sequência da temporada de 2020. Trata-se de Hemerson Maria, que neste ano já trabalhou na Chapecoense e carrega consigo o título da Série B de 2014 quando comandou o Joinville.

Hemerson Maria chegará Grêmio Esportivo Brasil junto com o seu auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. Com experiências no futebol catarinense, paulista, cearense e goiano, Hemerson Maria está bastante motivado para ter o seu primeiro trabalho no futebol gaúcho e fez questão de mandar um recado ao fanático torcedor Xavante. “Já enfrentei muitas vezes o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas e sei a força que a torcida do Brasil de Pelotas tem. É um elemento fundamental, literalmente o décimo segundo jogador do time. Peço que eles continuem nos incentivando e podem ter certeza que a comissão técnica e a diretoria farão de tudo para que tenhamos um restante de 2020 com conquistas”, declarou o treinador de 47 anos.

O Brasil de Pelotas tem mais três competições pela frente na sequência do ano. Além do Campeonato Gaúcho, o Xavante está na terceira fase da Copa do Brasil e terá também a Série B. “Temos o Gauchão, que ainda é uma incógnita em virtude de tudo que está acontecendo no planeta, a Copa do Brasil, que mesmo perdendo o primeiro jogo temos plenas condições de revertemos a vantagem do Brusque, e a Série B, que á a competição alvo do clube. Estou muito motivado para começar logo o trabalho de campo e ajustar a equipe da minha maneira. Nosso planejamento já começou. A comissão técnica está analisando os jogos que o Brasil fez no ano e também estamos conversando com a diretoria na busca por reforços. Vamos montar uma equipe forte, intensa e aguerrida, respeitando as tradições do Brasil de Pelotas e para que consigamos a melhor colocação possível nas competições que disputaremos”, explicou Hemerson Maria.

Após a saída da Chapecoense, Hemerson Maria foi sondado por algumas equipes, inclusive da Série A, no entanto, resolveu aceitar o desafio do Brasil de Pelotas pelo projeto que lhe foi mostrado. “Tive alguns dias de conversas com o presidente Ricardo Fonseca. Ele me apresentou o planejamento dele que é mudar o patamar do Brasil de Pelotas no cenário nacional. Fiquei lisonjeado de ter sido o escolhido para esse desafio. Terei liberdade de implementar o meu modelo de jogo, ciente, logicamente, das tradições do Brasil de Pelotas, e isso me seduziu muito no projeto. Tenho confiança que poderemos fazer um grande trabalho e atingir os objetivos do clube”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade