Pretendido pelo Coritiba, joia do XV de Piracicaba torce pelo início do Paulista Sub-20 para seguir com carreira promissora 

0
Aos 18 anos, meia-atacante Luan espera voltar logo a atuar pelo Nhô Quim no estadual de juniores.
Neste sábado, 4 de abril, XV de Piracicaba e São Bento se enfrentariam no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no que seria a estreia das duas equipes no Campeonato Paulista Sub-20. Porém, em razão da pandemia do coronavírus, o jogo não acontecerá, pois a competição está suspensa por prazo indeterminado.
Em isolamento domiciliar como medida de prevenção ao Covid-19, o meia-atacante Luan, uma das joias da base do Nhô Quim, realiza em casa atividades físicas para manter a forma e controlar a ansiedade antes de poder entrar em campo novamente.
– Toda essa situação é complicada, ainda mais porque a gente vinha trabalhando forte e com uma expectativa muito boa para esse começo de campeonato. Mas não podemos desanimar e perder o foco. Temos que ter consciência e responsabilidade tanto na parte física como na alimentação. Se Deus quiser, logo isso tudo vai passar e precisamos estar preparados – comenta Luan.
Após obter grande destaque em 2019 atuando pelo time alvinegro, Luan mostrou também boas atuações na Copa São Paulo de Juniores deste ano com a camisa do XV de Piracicaba, o que despertou o interesse do Coritiba pelo jogador de 18 anos, que agora, torce pelo início do estadual para dar seguimento na promissora carreira e continuar mostrando seu talento.
– É muito difícil não poder fazer o que mais gosto que é jogar futebol, mas entendo que isso tudo que vem acontecendo é muito sério, e que precisamos seguir todas as recomendações. O momento é de zelar pela nossa saúde e de nossos familiares. Temos que enfrentar tudo isso com esperança e fé em Deus. Quero muito que o campeonato comece, mas torço primeiro para que tudo esteja normalizado para que ninguém precise correr riscos – declara o meia.
O XV de Piracicaba está no Grupo 03 do Campeonato Paulista Sub-20 ao lado de São Paulo, Capivariano, Desportivo Brasil, São Bento, Ituano e Atibaia. No último dia 16 de março a Federação Paulista de Futebol divulgou, em nota oficial, a suspensão da competição sem previsão de início.
Por:  Luiz Gatti  – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade