TN Virtual lança categoria para pilotos profissionais

0

O crescente número  de inscrições para a edição 2020 do Turismo Nacional no automobilismo virtual fez com que a organização decidisse ampliar o  número de pilotos e categorias para os grids que formarão as seis etapas do campeonato. Assim, serão cerca de 180 pilotos classificados para quatro categorias, todas com grids formados por 36 carros.

“Estamos no quinto dia de seletiva dos tempos e estamos passando a marca de 300 inscrições. E mais do que isso, temos quase 62 pilotos andando no mesmo segundo, garantindo muito equilíbrio em todas as categorias. Como nosso objetivo é movimentar o público neste período que não temos as categorias reais andando, decidimos desmembrar as categorias e contemplar o maior número de participantes possível”, afirma o CEO da Turismo Nacional, Ângelo Correa.

A primeira novidade é a criação da categoria PRO, que será apenas para os pilotos que possuem cédula CBA em qualquer categoria do automobilismo. No entanto, é obrigatório que eles já estejam participando das sessões de treinos da seletiva e cumprindo os itens previstos no regulamento do campeonato. Os critérios para a formação do grid desta categoria ainda estão sendo definidos.

Outro anúncio feito pela organização é o desmembramento das categorias A e B. Antes, com grid único de 36 carros, agora serão 72 carros, fazendo provas em separado.

O regulamento e a ficha de inscrição para a TNVirtual estão no link
http://turismonacionalbr.com/images/1586095831_Regulamento%20Turismo%20Nacional%20Virtual%20-%202020%20final%20Adendo.pdf

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade