Rotax Internacional organiza 1º Campeonato Virtual e campeão terá vaga no Mundial da categoria

0

Campeão terá uma vaga garantida no Mundial de Rotax, que será disputado no Bahrein em novembro; torneio acontecerá entre os dias 27 de abril e 3 de maio

Fabricante internacional de motores de kart, a Rotax anunciou na última semana a realização do Rotax SIM RACING Challenge, primeiro campeonato virtual da marca. O torneio será disputado na plataforma iRacing e tem uma novidade especial: o campeão terá uma vaga garantida no Mundial de Rotax, que será disputado no Bahrein em novembro deste ano.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer esta emocionante oportunidade para nossa família e fãs mundiais de corridas Rotax, juntamente com a comunidade mais ampla do automobilismo”, disse Peter Ölsinger, gerente geral da BRP-Rotax. “O vencedor tem a chance de participar da Grande Final do Rotax MAX Challenge 2020 no Bahrein, o destaque anual da temporada do kartismo, onde estarão os principais pilotos de kart da Rotax que competem globalmente. Mas, por enquanto, estamos reunindo nossa família Rotax na corrida contra a Covid-19”, completa.

O classificatório para as pré-finais do Rotax SIM Racing Challenge terá 3 dias e os pilotos poderão marcar seus tempos por aproximadamente 5 horas por dia. Os 72 pilotos mais rápidos serão divididos em dois grupos para as pré-finais, enquanto 18 de cada prova se classificarão para a grande final.

Comandante da Bora Karting, embaixadora da Rotax no Brasil, Binho Carcasci valorizou a iniciativa para os pilotos. “É muito importante aproveitar esse tempo sem corridas para continuar a preparação e tentarmos tirar o melhor possível dessa fase complicada. Acredito que é uma grande oportunidade para todos os pilotos”, afirma Carcasci.

As inscrições para o campeonato, que será disputado com carros de fórmula, estão abertas no site oficial da Rotax, onde o regulamento e todas as informações detalhadas também podem ser encontradas. O torneio acontecerá entre os dias 27 de abril e 3 de maio.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade