FASP solicita autorização para treinos em Interlagos

0

Pedido foi enviado para o administrador do complexo Interlagos

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) enviou ao administrador do Autódromo José Carlos Pace, João Luiz Ottoni, proposta para permitir o retorno gradativo de atividades de automobilismo e kartismo. O pedido é baseado em ações em curso em outros Estados e, principalmente, nas dificuldades que o isolamento coercitivo impõe aos profissionais que têm no esporte sua única fonte de renda. José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, explica que a liberação contempla as duas faces do problema e, quando aprovada, deverá respeitar normas e limitações para não comprometer as normas sanitárias em vigor:

“Apresentamos ao administrador de Interlagos uma forma de contemplar os dois lados da situação dramática que a pandemia do Corona Vírus impõe a todos. Procuramos amenizar as dificuldades que afetam muitos profissionais que vivem do esporte e tiveram sua renda interrompida e propusemos limitações de espaço e pessoal para que as atividades de pista possam reiniciar de maneira razoavelmente segura.”

De acordo com o ofício 039/2020 enviado à autoridade administrativa de Interlagos, a FASP propõe que as atividades no kartódromo sejam limitadas à ocupação de 15 boxes individuais por período, cada um ocupado por piloto, mecânico e auxiliar. No autódromo seriam utilizados dez boxes individuais por período e ocupação máxima de quatro pessoas em cada um deles: piloto, mecânico, chefe de equipe e auxiliar. Em ambos os casos serão adotadas medidas de controle sanitário, como checagem de temperatura corporal e instalação de dispensários de higienização pessoal.

Por: BeePress

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade