Nota oficial | Liga Nacional de Basquete

0

Equipe multidisciplinar apresenta primeiro relatório médico para continuação do NBB

Os clubes do NBB, os representantes dos atletas, técnicos e árbitros mais a equipe multidisciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram na tarde desta quinta-feira (dia 23/04) para uma atualização sobre todas as questões relacionadas ao retorno da atual temporada. 

Em encontro realizado por videoconferência, o grupo multidisciplinar, que foi convocado para estudar todos os cenários possíveis para a continuação da competição, compartilhou com todos o primeiro relatório de avaliação e protocolos para retorno aos treinamentos e jogos.

Os profissionais de saúde, que compõem a equipe, apresentaram aos clubes um documento com os procedimentos médicos necessários e recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o prosseguimento da competição. O material foi dividido em três fases, que incluem as avaliações físicas dos atletas na volta aos treinos, todo o período de treinamento, e o recomeço do NBB. Esse processo está previsto para durar cerca de 40 dias.

Dentro desse procedimento médico, está prevista a testagem de todos os profissionais envolvidos com a competição em diversas etapas.

Para a próxima semana, será apresentado o levantamento financeiro e estrutural definitivo para o retorno da competição, levando em consideração todas as orientações de saúde descritas no relatório de hoje. Uma assembleia geral também será convocada para o dia 04 de maio, quando os clubes deverão tomar a decisão final sobre a sequência da temporada.

Desde o dia 13 de março, quando os clubes tomaram a primeira decisão em relação à pandemia do COVID-19, os representantes de todos os 16 times se reúnem, semanalmente, para continuar debatendo os passos necessários para a manutenção da competição. Após duas semanas da paralisação do campeonato, os clubes definiram, de forma unânime, que a temporada seguiria diretamente para a fase de playoffs.

A LNB vem se reunindo constantemente com todos os envolvidos no NBB. Além da reunião que está sendo realizada com os clubes às quintas-feiras, todas as terças o corpo executivo da Liga se reúne com representantes dos clubes, atletas, dos técnicos e dos árbitros através de encontros por videoconferência.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.

Por:Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade