FASP acata decisão da CBA

0

Entidade segue negociando com autoridades de S.Paulo

O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), José Aloizio Cardozo Bastos, declarou que continua negociando com autoridades do estado e do município de São Paulo a respeito da liberação de treinos e competições no território paulista. Segundo ele, esse é o caminho para tirar proveito da portaria 002/2020 divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) hoje (quarta, 29) onde a entidade nacional transfere às suas filiadas a decisão sobre a retomada do automobilismo regional:

“Acatamos, sem dúvida, a decisão da CBA. Como ficou claro na portaria assinada pelo presidente Waldner Bernardo, devemos respeitar os atos emanados pelas entidades competentes nos âmbitos estadual e municipal. Em outras palavras, nós seguimos dialogando com a administração de Interlagos e autoridades de São Paulo para obter a liberação de uso do autódromo paulistano e de kartódromos espalhados pelo estado.”

Há cerca de duas semanas a FASP enviou à administração do complexo esportivo de Interlagos uma sugestão de protocolo de uso do autódromo e do kartódromo enquanto perdurar o regime de isolamento social coercitivo. De acordo com o ofício 039/2020, a FASP propõe que as atividades no kartódromo sejam limitadas à ocupação de 15 boxes individuais por período, cada um ocupado por piloto, mecânico e auxiliar. No autódromo seriam utilizados dez boxes individuais por período e ocupação máxima de quatro pessoas em cada um deles: piloto, mecânico, chefe de equipe e auxiliar. Em ambos os casos tais atividades serão acompanhadas de medidas de controle sanitário, como checagem de temperatura corporal e instalação de dispensários de higienização pessoal.

“Até o momento nenhuma decisão foi tomada pelas autoridades competentes, o que nos mantém em busca de soluções alternativas para mitigar os efeitos econômicos sobre os profissionais que tiram o sustento de suas famílias através do nosso esporte”, completou Cardozo Bastos.

Por: BeePress
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade