Série desvenda curiosidades sobre termos e feitos no esporte, na dança e nos games

0

Red Bull TV apresenta “Explicando”, que reúne conteúdos sobre as origens, os termos usados e os significados em diversas modalidades

Você sabe por que chamamos os dançarinos de breakdance de “b-boy” e “b-girl” ou por que a região de Nazaré, em Portugal, tem as maiores ondas do mundo que chegam a ultrapassar 20 metros de altura? As respostas a essas perguntas e a outras questões intrigantes do mundo dos esportes, da dança e dos games estão detalhadas em “Explicando”, dossiê de conteúdos disponíveis em redbull.com.

Para responder sobre as ondas de Nazaré, nossa equipe foi até Portugal investigar os fenômenos naturais que propiciam um dos mais belos espetáculos para os amantes das águas e do surfe, como os atletas Lucas Chumbo e Pedro Scooby, especializados nessa modalidade. Também mergulharam fundo no mundo da street dance e conversaram com especialistas a fim de destrinchar os termos usados pelos dançarinos de breakdance. No mundo dos games, por exemplo, a tentativa foi esmiuçar os significados dos símbolos por trás dos botões do controle do PlayStation, tão emblemáticos para quem joga –e até para quem não é desse universo.

O conteúdo com as respostas para alguns mistérios contemporâneos do nosso mundo está disponível em: https://www.redbull.com/br-pt/collections/explicando.

QUER MAIS CONTEÚDO EDITORIAL DA RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuitode fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Por: Anderson Santiago – Red Bull – Comunicação

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade