CBGE organiza primeiro campeonato de Free Fire e Tekken 7

0

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), organiza no mês de maio dois torneios imperdíveis de esports. Um deles será de Tekken 7, o mais recente título da franquia de jogos de luta com vários personagens que fizeram sucesso em PlayStation dos anos 2000. E o outro será para os amantes de Free Fire, o mobile game de gênero Battle Royale que conquistou o mundo.

O campeonato de Tekken 7 contará com dois modos, um para os entusiastas de console (PS4) e outro para PC. O formato será de dupla eliminação e terá inscrições gratuitas disponíveis até amanhã (13). A transmissão ocorrerá pelo canal da CBGE na Twitch e a premiação será em formato de doação via matcherino. A disputa começará no dia 15 de maio, a partir das 18hrs, com término no dia 16 do mesmo mês.

Já o campeonato de Free Fire, terá fase de grupos com 12 times em cada grupo e também terá transmissão pelo canal da CBGE. As inscrições são gratuitas e vão até 21 de maio. A data do torneio está prevista para 22 e 23 de maio. A premiação será um valor simbólico, com gifts cards.

O campeonato é aberto ao público. Além disso, as federações de diversos estados do Brasil estarão participando. Dentre elas, FEBAEE, FESEEE, FEESC, FERJEE e FGGEE.

Visando fomentar o cenário de esporte eletrônico em um momento tão delicado por conta da pandemia do Coronavírus, a CBGE se prepara para mais eventos até o fim do ano. A agenda completa será divulgada em breve.

Sobre a CBGE:

A Confederação Brasileira de Games e Esports é a entidade nacional filiada à IESF (International Esports Federation) e à GEF (Global Esports Federation). Seu papel principal ser o conciliador brasileiro de atletas, organizações, empresas, etc.

Juntamente com suas entidades e federações parceiras, a CBGE busca criar oportunidades no mercado de Esports do Brasil, promovendo competições, eventos e projetos educacionais para nossos atletas.

https://www.instagram.com/cbge.oficial/

Por: Agência MPlus

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade