Com mais de 100 pilotos para evento de abertura, Ultimate Drift Games nasce como um dos maiores eventos de drift virtual do mundo

0

Depois de sucesso com etapa extracampeonato em Interlagos, carros correm em Atlanta

O evento extracampeonato do Ultimate Drift Games foi um enorme sucesso. Mais de cem competidores aceleraram suas máquinas em um final de semana intenso de drift na pista de Interlagos.

Com alguns ajustes desde a competição anterior, vencida por Victor Alves, a abertura oficial do campeonato acontece na pista de Atlanta (EUA). As inscrições para a primeira etapa já bateram a casa centenária, o que transforma o Ultimate Drift Games em um dos maiores torneios virtuais de drift no mundo todo.

Entre os inscritos, pilotos especialistas no drift virtual, assim como pilotos das máquinas reais que aceleram no Brasil e no mundo, inclusive alguns competidores regulares do grid do Ultimate Drift. Neste ano o evento foi chancelado pela CBA e vale como o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Com formato um pouco diferente das etapas regulares do Ultimate Drift, teremos três dias de evento, um a mais do que no primeiro evento realizado em Interlagos -e que contou com quase nove horas de duração para todas as baterias preliminares.

Desta vez, as classificatórias foram divididas entre sexta e sábado. Cada piloto realiza duas passagens individualmente e os 30 com notas mais altas avançam diretamente para a chave final.

Na manhã de domingo começam as batalhas, com os carros competindo lado a lado em duas passagens. Os pilotos se alternam como líder e perseguidor e passa de fase o de melhor performance segundo avaliação dos juízes. A repescagem classifica dois competidores para a chave final.

À tarde, os 32 finalistas disputam o título -sempre em sistema de mata-mata. Todos pontuam para o campeonato.

Cada vez que os carros vão para a pista são avaliados por três juízes. Pilotos e juízes trabalham remotamente de suas casas, assim como a equipe de transmissão do evento, respeitando as normas de isolamento social que o momento exige.

A integração entre mais de uma centena de profissionais envolvidos no Ultimate Drift Games foi viabilizada pelo patrocínio da Pichau Gaming. A marca, referência em informática para o segmento de games, fornece toda a estrutura e computadores para o evento deste fim de semana.

Todos os inscritos para o Ultimate Drift Games terão ingressos gratuitos para todas as etapas do Ultimate Drift em 2020. O vencedor do campeonato ganha um dia de drift com um Nissan 370Z biturbo e vai desafiar um competidor do campeonato regular. Ele ganhará também a viagem para o evento, a fim de poder desfrutar do prêmio.

As batalhas serão transmitidas pelos canais do Ultimate Drift no Facebook e Youtube, a partir das 19h de sexta. Sábado o evento tem início as 15h. O dia decisivo da etapa começa as 10h com a repescagem. As batalhas finais têm início às 14h. O programa Auto Esporte também irá cobrir a primeira etapa do Ultimate Drift Games.

 

Cronograma do evento:

Sexta-Feira, 15 de maio

19h – Classificatória – Grupo 1

 

Sábado, 16 de maio

15h – Classificatória – Grupo 2

 

Domingo, 17 de maio – Fase final

10h – 11h30 – Repescagem

14h – 17h Batalhas finais

 

Ultimate Drift Games – calendário

17.mai – Atlanta

31.mai – Vila Capanema

21.jun – Long Beach

5.jul – A definir

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade