Glauber Fontoura e Fabrício Bianchini falam sobre o retorno aos ralis, na Live da SFI CHIPS

0

Campeões de rali e competidores assíduos do grid nacional, Fontoura comanda a FD Rally Team, enquanto Bianchini chefia a Bianchini Rally/Power Husky. Ambos são convidados de Márcio Medina para Live desta quinta, às 19 horas

Com algumas provas do calendário nacional de Rally Cross Country com datas remarcadas – Rally RN1500 (21 a 25/7 – Rio Grande do Norte), Rally Jalapão (26 a 29/8 – Tocantins) e Sertões (7 a 15/11 – São Paulo ao Ceará), os pilotos Glauber Fontoura (FD Rally Team) e Fabrício Bianchini (Bianchini Rally/Power Husky) não param de receber ligações e mensagens por aplicativo de competidores confirmando ou “costurando” a participação para o segundo semestre. São vários detalhes para o retorno pós-pandemia, como testes e acertos das máquinas, logística, preparação do time, uma vez que, além de competidores, são chefes de grandes equipes. É sobre esses planos e muito mais que ambos vão contar na Live desta quinta-feira, 21, às 19 horas, no Facebook @sfichips.

Desde o início de abril, a SFI CHIPS, líder em soluções de alta performance de veículos, vem realizando Lives (no Instagram e Facebook), com grandes nomes do off-road e também das pistas. Já participaram Paulo Salustiano, Edu Piano, Youssef Haddad, Weidner Moreira e Clayton Prado. “Essa semana vou conversar com o Glauber e o Fabrício, que além de pilotos com vasta trajetória nos ralis e títulos, vão contar também sobre como é comandar as equipes, como funciona os bastidores e quais serão as novidades para o retorno às competições”, explica Márcio Medina, diretor da empresa.

Além de compartilharem a mesma paixão por velocidade e ralis, ambos são do Rio Grande do Sul, mas residem há anos em Barueri (SP), e suas respectivas equipes foram premiadas por duas vezes como Melhor Equipe do Sertões. Fontoura é do município de Alegrete e tem duas décadas de off-road, entre os títulos é pentacampeão brasileiro e também do Sertões (três na Super Production, um na Pró Brasil e um na Production T2) e comanda a maior equipe do grid há três temporadas, a FD Rally Team. Gaúcho de Porto Alegre, Bianchini consolidou sua trajetória nas motos, e são mais de 25 anos competindo, sendo o último título em 2018, como Campeão Brasileiro de Rally Baja (Production Aberta). Mas também compete pilotando carros, UTVs e Buggy V8. Há 15 anos chefia a Bianchini Rally, que têm parceira com a Power Husky/Husqvarna do Brasil, desde 2019.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Rally dos Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020, na Copa Truck. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade