Todos Por Um!: Time de Felipe Melo é campeão do campeonato virtual

0

Davi Melo, filho do zagueiro palmeirense, vence Grummy, atleta do polo aquático, por 1 a 0 e conquista o título da primeira edição do torneio beneficente

Felipe Melo é o campeão da primeira edição do torneio virtual Todos Por Um!, que visa arrecadar doações para o projeto G10 das Favelas em meio à pandemia da COVID-19. Representado por seu filho, Davi Melo, o zagueiro palmeirense faturou o título após vencer Grummy, do polo aquático, por 1 a 0, na grande final do campeonato virtual disputada neste domingo (17).

O campeão enfrentou Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, na semifinal. A vitória veio na decisão por pênaltis, após o emocionante empate por 3 a 3 no tempo normal. Grummy também garantiu a vaga na final nos pênaltis. Após empatar em 1 a 1, a jovem revelação do polo aquático brasileiro venceu o nadador Guilherme Costa nos pênaltis por 4 a 2.

A final foi equilibrada. Grummy escolheu o PSG e Davi optou por jogar com a Juventus, ex-time de Felipe Melo. A primeira grande oportunidade foi da equipe italiana. Matuidi chutou da entrada da área para boa defesa de Navas, aos 23 minutos. A Juventus seguiu com maior posse e desperdiçou outra chance, dessa vez com Dybala. O atacante arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do travessão. O jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O segundo tempo mal começa e Cristiano Ronaldo faz um golaço. O jogador português recebe a bola, domina na entrada da área e chuta no ângulo de Navas para abrir o placar. O PSG parte em busca do empate, mas esbarra na forte marcação da Juventus. Aos 83 minutos, Cavani tem a chance de empatar a partida, mas o goleiro da equipe italiana faz grande defesa. Nos minutos finais, o time comandado por Davi Melo fica com a posse de bola, garante a vitória e fatura o título da primeira edição do Todos Por Um!.

“O Davi se dedicou muito. Vi ele treinar todos os dias e estou muito contente com esse título. Quero agradecer a todos. O intuito maior era ajudar as pessoas e acho que conseguimos isso. Estou muito feliz pelo Davi”, disse Felipe Melo.

O campeonato de videogame teve como objetivo ajudar a ONG G10 das Favelas a arrecadar doações para projetos sociais e de combate à pandemia do novo coronavírus. Com essa ajuda, o G10 poderá auxiliar ainda mais, com apoio em alimentação e higiene, além de aumentar o número de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

As doações foram feitas pelo aplicativo de pagamentos à distância PicPay, seja diretamente pela plataforma, buscando por “G10 das Favelas”, ou por meio da leitura do QR Code durante as transmissões ao vivo. A empresa – maior carteira digital do País, com 20 milhões de usuários – promete dobrar o valor arrecadado em até R$ 1 milhão ao final da competição.

O evento, que foi organizado pela ESM Sports Business, contou com o patrocínio do Betsul e teve Falcão, ex-jogador de futsal e de futebol de campo, como embaixador e apoio do COB e da FPF.

Confira como foram as semifinais:

 

Grummy (PSG) 1 (4) x (2) 1 Guilherme Costa (Liverpool)

O jogo começou com ambas as equipes em busca do gol e, na primeira chance real, o Liverpool abriu o placar com Salah cobrando pênalti. No lance seguinte o time inglês quase amplia, mas o atleta da seleção do Egito perde a chance. Os Reds eram melhores no jogo e desperdiçaram muitas chances no primeiro tempo, que termina 1 a 0.

Na etapa final, o PSG volta em busca do empate e Cavani perde boa chance. O Liverpool equilibrada a partida e volta a pressionar o gol francês, mas para nas defesas de Navas. Aos 75 minutos, Neymar puxa rápido contra-ataque e rola para Cavani empatar e levar a partida para os pênaltis. O PSG leva a melhor e vence a disputa por 4 a 2.

Everton Ribeiro (Flamengo) 3 (2) x (3) 3 Davi Melo (Palmeiras)

A segunda semifinal foi o jogo mais emocionante do torneio. Logo no primeiro ataque, Arrascaeta chuta forte da entrada da área e faz o primeiro gol flamenguista. Aos 10 minutos, Diego Alves sai jogando errado e entrega a bola nos pés de Luiz Adriano, que empata o duelo. No lance seguinte, escanteio para o Flamengo cobrado por Everton Ribeiro, que Gabigol domina e chuta para o fundo das redes, para colcoar o time em vantagem novamente. O jogo segue em um ritmo alucinante e Lucas Lima acerta o travessão de Diego Alves em cobrança de falta. O Rubro-Negro vai para o intervalo na frente do placar.

Na etapa complementar, Lucas Lima cobra outra falta e dessa vez vence o goleiro da equipe carioca para empatar o confronto. Ambas as equipes criam chances para marcar, até que, aos 84 minutos, Gabigol tabela com Everton Ribeiro e faz o terceiro gol do Flamengo no jogo. O confronto parecia decidido, mas nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Zé Rafael aparece no primeiro pau e cabeceia para empatar o jogo. Nos pênaltis, vitória palmeirense por 3 a 2.

Confira o placar de todos os jogos do torneio:

 

Oitavas de final

11/05: Cristiane 1 x 5 Renê

11/05: Wallace 0 (1) x 0 (2) Grummy

12/05: Matheus Henrique 1 x 2 Guilherme Costa

13/05: Gabriel 0 (3) x 0 (1) Osvaldo

13/05: Everton Ribeiro 2 x 0 Nenê

14/05: Andressa 0 x 1 Davi Melo

14/05: Vina 2 x 1 Pablo

14/05: Ferrão 0 x 1 Guga

Quartas de final

15/05: Renê 1 x 2 Grummy

15/05: Guga 2 x 3 Guilherme Costa

16/05: Everton Ribeiro 3 x 1 Gabriel

16/05: Davi Melo 2 x 1 Vina

Semifinais

17/05: Grummy 1 (4) x 1 (2) Guilherme Costa

17/05: Everton Ribeiro 3 (2) x 3 (4) Davi Melo

Final

17/05: Grummy 0 x 1 Davi Melo

Por: Paulo Giamarusti – Press FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade