TN Virtual: Carlos Erwig desencanta e entra na brida pelo campeonato da categoria PRO

0

A segunda metade do Turismo Nacional BR – Virtual começou na quinta-feira no Autódromo de Campo Grande. Os resultados foram oficializados na noite desta sexta-feira (22) após a reunião dos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo para analisar os recursos apresentados pelos pilotos e as verificações dos LOGs (telemetria) do jogo. O gaúcho Carlos Erwig foi o destaque da etapa com duas vitórias e a subida para a terceira posição na classificação geral. O líder segue sendo Alberto Brod, com Laerton Souza na vice-liderança.

“Finalmente, uma etapa que consegui me dar bem até o fim da corrida. Estava andando forte, mas sempre acontecia alguma coisa no decorrer das provas. Espero, agora, seguir assim e brigar por uma melhor classificação no final”, comentou Erwig.

O líder do campeonato Alberto Brod começou a etapa vencendo a corrida 1 e garantindo o ponto extra de melhor volta. A prova foi marcada por uma largada acidentada logo na curva 1, envolvendo mais de seis carros. Laerton Souza e Peter Tubarão completaram o primeiro pódio da noite.

Thiago Brasil, a bordo do Ford New Fiesta, foi soberano na corrida 2, faturando a pontuação máxima da prova. Carlos Erwig e Laerton Souza chegaram logo atrás e começaram a se destacar na pontuação.

As corridas 3 e 4 foram vencidas por Carlos Erwig praticamente de ponta a ponta. Na terceira prova da noite ele chegou a travar uma disputa com Thiago Brasil, mas segurou a posição até o final. Juliano Bastos comprovou sua regularidade e garantiu o terceiro lugar.

Já na corrida 4 o duelo de Erwig foi com Alberto Brod. Quem acompanhou a prova viu disputas limpas em todos os pontos. Thiago Brasil chegou no pódio pela terceira vez na noite e confirmou sua ascensão no campeonato.

Campo Grande volta a receber as provas da TN Virtual nas próximas segundas-feiras. No dia 25, será a vez das quatro corridas da categoria Super. Já no dia 01/06, entram na pista as categorias A e B. O Turismo Nacional BR Virtual tem o apoio da OMP Racing, Unidas Aluguel de Carros e a parceria da Copa HB20.

Classificação após quatro etapas
1º – Alberto Brod (Fiat Argo), 313
2º – Laerton Souza (Hyundai HB20), 184
3º – Carlos Erwig (Fiat Argo), 172
4º – Juliano Bastos (Fiat Argo), 153
5º – Thiago Brasil (Ford New Fiesta), 146
6º – Willyan Cezarotto (Ford New Fiesta), 143
7º – Edgar Favarin (Hyundai HB20), 142
8º – Matias de Valle (Renault Kwid), 127
9º – Gabriel Beuting (Hyundai HB20), 119
10º – Thiago Baum (GM Ônix), 105

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade