Cauã Mendes venceu em Paulínia e assumiu a liderança da 2T Graduados no Campeonato F Racers de Kart

0

Piloto paulista competiu também na categoria F400 e terminou em segundo

O Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), – atendendo de forma exemplar a todos os cuidados exigidos pelas autoridades municipais em saúde – recebeu no último final de semana mais uma etapa do Campeonato F Racers. E o evento foi marcado por novas ótimas atuações do piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, o paulista Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino).

Cauã Mendes competiu em duas categorias diferentes no final de semana e destacou-se em ambas, com atuações seguras e decididas. Foram duas baterias em cada categoria e em uma delas, a 2T Graduados, o piloto foi o vencedor da etapa, além de marcar a pole position.

A vitória na rodada permitiu a Cauã Mendes assumir a liderança na 2T Graduados, uma categoria que reuniu um grid muito qualificado, onde os dez primeiros ‘viravam’ dentro do mesmo segundo.

Logo depois, Cauã Mendes entrou na pista para competir como convidado na categoria F400. Largando em 8º, o piloto da Scuderia Marcelino fez provas de recuperação e, após a soma dos pontos das duas baterias, finalizou a rodada em segundo.

“Foi um final de semana muito positivo, com uma vitória muito importante e resultados significativos em duas categorias de motorização bem diferentes entre si”, analisa Cauã Mendes, que completará 17 anos em julho. “Somei mais aprendizado e, de quebra, assumi a liderança na categoria mais rápida do campeonato. Só tenho a agradecer à Thunder Technology, à Scuderia Marcelino e à GO! Motorsport”, completou.

A 4ª etapa do Campeonato F Racers mereceu muitos elogios de Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino) e de sua família. “Queremos parabenizar a organização, na pessoa do Artur Guimarães. Foi exigido e cumprido o distanciamento, não permitiram aglomerações e também não tivemos público e muito menos o tradicional pódio”, elogiou Cauã Mendes. “Eles deram exemplo de conscientização em prol do esporte e da saúde pública”, finalizou.

No próximo final de semana Cauã Mendes e a Scuderia Marcelino voltam à pista para disputar a 5ª etapa do Campeonato San Remo, tendo como principal objetivo manter a liderança na categoria Graduados.

Por; KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade