TN Virtual: Leandro Werle conquista quatro pódios e entra na briga pelo título

0

A etapa de Campo Grande da categoria Super no Turismo Nacional Virtual mostrou alto nível de disputa entre os competidores, com um vencedor diferente em cada uma das quatro corridas da noite e o destaque para Leandro Werle, que venceu uma delas e conquistou outros três pódios, somando pontos suficientes para entrar na briga pelo campeonato.

“Tem bastante para comemorar. Somei muitos pontos para o campeonato, especialmente vencendo uma das corridas que valem mais pontos. Foi uma etapa muito importante e vamos para as duas etapas finais para brigar pelas primeiras posições, contou o piloto do VW Up que chegou ao terceiro lugar no campeonato com 220 pontos.

O líder do campeonato Bruno Fernandes (GM Ônix), chegou aos 296 pontos após cravar a pole-position, vencer a primeira corrida da noite e ainda faturar três pontos por fazer a volta mais rápida em cada prova.

Provas
Na primeira corrida da noite, Bruno Fernandes largou na frente e manteve a posição, sendo ameaçado por Thiago Procópio até metade da prova. No Bacião, Thiago acabou escapando para fora da pista e deixou o caminho aberto para Bruno. O segundo lugar ficou com Bernardo Cardoso (Hyundai HB20) e Leandro Werle (VW UP) em terceiro.

Leandro Werle precisou de alguns duelos para chegar a vitória na corrida 2. Na principal delas, que valeu a liderança, ele precisou se livrar de um acidente com Guilherme Moresco (Nissan March) e ainda segurar a pressão de Bernardo Cardos (Hyudai HB20), que acabou com a segunda posição. O mineiro Neilor Maurício (Renault Sandero), completou o pódio com seu melhor resultado no campeonato.

Outro piloto que assegurou sua primeira vitória na competição foi Gabriel Gomez (Gol G7). Ele largou na frente graças a inversão do grid e conservou a posição até o fim da prova, sempre seguido por Raphael Camelo (Kia Picanto) e Leandro Werle na terceira posição.

A corrida que fechou a noite teve a vitória de Rogério Santos Neto  (Hyundai HB20) que travou uma disputa dura com nas primeiras voltas com Marcelo Matos e João Santos que acabaram saindo da pista. Com isso, Leandro Werle e Bruno Fernandes assumiram as posições e garantiram mais um pódio.

A categoria Super volta a acelerar no dia 8 de junho com a penúltima etapa em Cascavel. As disputas em Campo Grande serão encerradas na próxima segunda-feira (01/06), com as categorias A e B. O Turismo Nacional Virtual tem o apoio da OMP Racing, Unidas Aluguel de Carros e a parceria com a Copa HB20.

Classificação após quatro etapas:
1º – Bruno Fernandes (GM Ônix), 294 pontos
2º –  Bernardo Cardoso (Hyundai HB20), 250 pontos
3º – Leandro Werle (VW UP), 220, pontos
4º – Rogério Santos Neto (Hyundai HB20), 189 pontos
5º – Ike Ramos (Hyundai HB20), 187 pontos
6º – Thiago Procópio (VW Polo), 171 pontos
7º – João Cardoso (Fiat Argo), 164 pontos
8º – Felipe Malinowski (VW Gol), 133 pontos
9º – Arthur Gama (Fiat Argo) , 122 pontos
10º – Raphael Camelo (Kia Picanto), 116 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade