Next Season estreia nesta sexta-feira, no Fox Sports

0

Programa inédito na televisão brasileira será um Reality Show de 13 episódios

Em uma iniciativa inédita no esporte brasileiro a equipe KTF Sports, em parceria com a Fox Sports e a produtora Ovo em pé estreiam na próxima sexta-feira (12) o programa NEXT SEASON. A produção se trata de um programa televisivo no formato de Reality Show.

O NEXT SEASON é uma iniciativa que tem por objetivo principal elevar o automobilismo brasileiro por meio do apoio ao prosseguimento de jovens pilotos que se iniciam no kartismo. A KTF Sports irá oferecer toda a estrutura necessária para que, em uma categoria de alto nível, num time profissional, os jovens pilotos possam seguir suas carreiras e consigam a profissionalização no automobilismo brasileiro.

A primeira temporada do Reality Show será exibida em 13 episódios, produzida num formato inédito na TV Mundial. A maioria das gravações aconteceu no KTF Racing Center, em Cotia – região metropolitana de São Paulo. A primeira atividade foi uma competição de kart e, logo após, seguiu para um “confinamento”, de sete dias, onde os participantes ficaram 100% do tempo e foram submetidos a inúmeras provas até que fosse conhecido o campeão.

Participaram do NEXT SEASON seis pilotos que chegaram ao programa de duas formas distintas. Três deles foram indicados pela KTF Sports, vindos do programa de jovens talentos da equipe que tem braços também no kartismo e em fórmula. Os outros três foram revelados por meio de dessa seletiva de kart em que participaram 10 concorrentes e, ao final, os três melhores seguiram para completar o time de participantes. Os participantes desta seletiva foram pilotos indicados pela produção do programa, com efetiva participação em competições oficiais de kart, filiados à CBA na categoria Graduado ou, ainda, que tiveram participação em provas de outras categorias do automobilismo.

Os participantes do NEXT SEASON foram avaliados em suas habilidades físicas, cognitivas, de mecânica, engenharia, telemetria, convívio e troca de informações com a equipe, relacionamento com a mídia além, logicamente, da pilotagem em simulador e em pista. Cada uma das fases do programa contou com a participação especial de convidados, especialistas em cada uma das habilidades listadas acima, que orientaram os participantes e, em seguida, participaram também da banca avaliadora de cada um dos desafios.

O PRÊMIO

O maior atrativo do NEXT SEASON é o prêmio. O campeão do reality ganhará a participação 100% subsidiada na equipe KTF Sports na temporada 2020 da Stock Light. Cabe ressaltar que esta é a vaga mais cobiçada da categoria uma vez que foi o carro Campeão de 2019. Por outro lado, em termos financeiros, este prêmio representa algo em torno de R$ 1.500.000,00 – um milhão e meio reais.

Para criar uma perfeita interação entre a conquista do prêmio e a efetiva participação do Campeão na temporada 2020 o NEXT SEASON começa a ser exibido agora no mês de junho. Deste modo, o público acompanhará toda a história e conhecerá o campeão que já estará competindo no Campeonato da Stock Light 2020.

O NEXT SEASON contou com o apoio institucional da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e da VICAR – empresa promotora da Stock Car e Stock Light. Além disso o programa contou ainda com o apoio do Centro de Pilotagem Beto Manzini, Kartódromo Granja Viana, MG Tires, Bravar e RBC Motorsport.

“O projeto do NEXT SEASON nasceu no início de 2019 e, desde então, trabalhamos com muito foco na qualidade do conteúdo e em todas as entregas que pretendemos oferecer ao público e nossos apoiadores. Produzimos algo inédito, com grande valor editorial e que, certamente, marcará uma nova página do automobilismo brasileiro no que tange à mídia e prospecção de novos fãs. Além do meio esportivo o programa chamou muito a atenção dos players do mercado de comunicação e, certamente, fez parte do grande sucesso de nossa primeira temporada”, analisou Enzo Bortoleto, CEO da KTF

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade