TN Virtual: vitórias inéditas na Super em Cascavel. Gaúcho dispara na liderança

0

O gaúcho Bruno Fernandes saiu de Cascavel ainda mais líder da categoria Super do Turismo Nacional Virtual após conquistar duas vitórias. Enquanto isso, outros dois pilotos sentiram a alegria de vencer uma corrida pela primeira vez no campeonato – Rodrigo Luiz e Arthur Gama venceram as corridas 3 e 4, respectivamente.

Entre as marcas/modelo de carros, o mesmo equilíbrio de sempre na Turismo Nacional, com vitórias do Chevrolet Ônix, Fiat Argo e Hyundai HB20.

Bruno Fernandes somou todos os pontos extras disponíveis na etapa – pole e melhor volta em cada prova – além das duas vitórias, chegando aos 344 pontos quando 292 de Bernardo Cardoso.

“Excelente etapa para o campeonato, com pontos muito importantes. O sonho de poder entrar no automobilismo real está ficando mais perto e isso aumenta a ansiedade e a pressão a cada prova. A cada bateria que acaba em penso em andar em um carro de corrida. É o sonho de todo piloto do virtual”, disse o piloto da Scuderia Fast Lap E-Sports com o Chevrolet Ônix.

Entre os vencedores inéditos, Rodrigo Luiz (Hyundai HB 20), garantiu a vitória na corrida 3 depois de largar na frente e abrir vantagem sobre os demais concorrentes. O piloto dedicou a vitória à esposa e a filha recém-nascida.

“Só poderia ser para elas. Na etapa passada não pude correr porque estava na maternidade e ficamos no quarto assistindo a transmissão. Estou muito feliz com essa vitória apesar de ter treinado pouco por conta da nenê”, contou o piloto.

Arthur Gama também ganhou a primeira no campeonato em uma disputa dura com seu companheiro de equipe João Cardoso.

“Corrida difícil, com ritmo forte e bons pegas na frente. No final, acabou dando tudo certo e cruzar na frente. Vamos para a última etapa para buscar uma boa posição no campeonato”, contou o piloto do Fiat Argo da CDT Auto Racing.

Próxima Etapa
Na próxima segunda-feira (15/06), a etapa de Cascavel será finalizada com as disputas das categorias A e B, a partir das 20 horas.

Serão mais duas corridas por categoria para indicar os pilotos com maior chance de título.
As demais categorias já se preparam para a última etapa, que começa a partir do dia 19 de junho, indicando os campeões da primeira edição do TN Virtual.

O Turismo Nacional Brasil Virtual tem o apoio da OMP Racing e Unidas Aluguel de Carros com a parceria da Copa HB20, que vai premiar os melhores com treinos e corridas no automobilismo real.

Classificação Categoria Super
1º – Bruno Fernandes, 344 pontos
2º – Bernardo Cardoso, 292 pontos
3º – Leandro Werle, 253 pontos
4º – João Cardoso, 201 pontos
5º – Ike Ramos, 187 pontos
6º – Rogério Santos Neto, 181 pontos
7º – Thiago Procópio, 178 pontos
8º – Arthur Gama, 167 pontos
9º – João Pedro Santos, 135 pontos
10º – Felipe Malinowski, 133 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade