De volta ao Concórdia, Diego Felipe valoriza retorno do Campeonato Catarinense e projeta confrontos decisivos pela permanência

0

Falta pouco para a bola voltar a rolar em Santa Catarina. Na última semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a retomada do campeonato estadual para o dia 8 de julho, com os confrontos de ida das quartas de final. Já no dia 12, Concórdia e Atlético Tubarão realizam a primeira partida do play-off contra o rebaixamento.

De olho nos duelos decisivos diante do Peixe, o Galo do Oeste contará com um importante reforço na luta pela permanência. Um dos destaques da equipe na primeira fase do estadual, Diego Felipe está de volta. O vínculo do meia com o Concórdia se encerrou em maio — quando estava inicialmente previsto o término do Catarinense. Livre no mercado, o jogador acertou o seu retorno ao clube para ajudar na briga contra o rebaixamento.

“Feliz por estar de volta e poder fazer aquilo que mais amo. Vamos trabalhar bastante ao longo dos próximos dias para que possamos retornar na melhor condição possível. Serão duas partidas muito difíceis, mas confio na qualidade do nosso elenco e sei que temos condições de manter o Concórdia na elite estadual”, ressaltou Diego Felipe, que defendeu o Galo do Oeste em oito das nove rodadas da primeira fase.

Mesmo sem poder atuar, Diego Felipe não ficou parado durante o período de quarentena. Para manter a forma física, o jogador seguiu uma rotina de exercícios diários em casa.

“Foi um período complicado, mas busquei manter a disciplina e segui treinando diariamente em casa. Também contei com o suporte do pessoal do clube e isso ajudou bastante. Creio que a parte física será um fator decisivo para todas as equipes e me sinto muito bem para este retorno”, concluiu o atleta, de 31 anos, que possui passagens por importantes clubes do futebol catarinense, como: Criciúma, Chapecoense, Avaí e Joinville.

O estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, será o palco do primeiro duelo entre Atlético Tubarão e Concórdia, que se enfrentam no dia 12 de julho, às 16h. A partida de volta está marcada para o dia 19, no Domingos de Lima, também às 16h.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade