Erick Goldner leva a Shell a mais uma vitória em Interlagos correndo de Porsche

0

Representante da maior patrocinadora do esporte a motor em automobilismo virtual larga em terceiro, assume a liderança nos pits e domina a prova com estratégia impecável em prova de 1h20min

Erick Goldner venceu mais uma vez com as cores da Shell. O representante oficial da maior patrocinadora do esporte a motor em automobilismo virtual e piloto oficial da equipe Crown Racing venceu a corrida de abertura do B8 Seguros Endurance em Interlagos.

O piloto de Juiz de Fora foi cerebral desde o início. Largou em terceiro, economizou equipamento no primeiro stint, viu seus concorrentes diretos trocando pneus na parada de box em que ele apenas abasteceu, assumiu a liderança nos pits e soube controlar a margem para os adversários na segunda metade da prova de 1h20min.

Neto Nascimento e Eduardo Barrichello completaram o pódio em Interlagos. Foi nesta mesma pista que Goldner conquistou a vaga na Academia Shell, ao vencer a segunda edição da Corrida das Estrelas da Porsche Cup há dois meses.

A jornada da noite de quinta-feira foi com o Porsche 911 RSR, o mesmo homologado para disputa da classe GTE do WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

E foi a segunda vitória de Goldner com um Porsche na semana. Na última terça-feira, com o Porsche 911 GT3 Cup, ele prevaleceu na primeira bateria do Masters of Track em Ímola.

O carro com o qual competiu na pista italiana é o mesmo que o representante da Shell vai pilotar no Porsche Esports Carrera Cup Brasil. A seletiva para o campeonato oficial da Porsche Cup, o maior evento de automobilismo virtual do País, foi encerrada na noite de quinta-feira. E Goldner se classificou no seleto grid de 40 competidores com o oitavo tempo.

 

O que ele disse:

Foi uma corrida no nível da estratégia e experiência. Estava com o pace bom, mas no quali não consegui encaixar uma volta tão boa quanto no treino livre, dai não sai na pole. No início, com quatro carros disputando, sabia que não ia me livrar dos outros e abrir, então fiz o que eu sei fazer melhor: manter o ritmo e poupar equipamento. Aí valeu minha experiência de fazer o pit e não trocar pneus, acabou dando certo porque os concorrentes diretos todos trocaram pneus e eu não. Então saí dos pits 10s na frente e daí em diante foi só administrar, para ganhar a corrida. Fico muito contente pelo resultado com o Porsche da classe GTE e tenho que agradecer à Shell e a Crown pelo apoio

Erick Goldner

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade