Etiene Medeiros abre evento de empoderamento feminino, iniciativa da Fundação ONU

0

O webinar Marias no Esporte será neste sábado (20) e a nadadora pernambucana participará no 1º Tempo: Inspirações Pessoais, às 16h05. Programação segue até 19h50 com outros quatro tempos programados com presença de grandes nomes do esporte

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros é um dos principais nomes do esporte nacional e uma das vozes mais ativas quando o tema é empoderamento feminino. Tanto é verdade que foi escolhida para abrir, na tarde do próximo sábado (20), o webinar Marias no Esporte. A ação foi criada pelo Clube Nós Marias Girl Up, uma iniciativa da Fundação ONU para preparar, empoderar e ensinar meninas pelo mundo todo.

A programação terá o início às 16h e contará com cinco tempos, cada um com 40 minutos de duração. Etiene Medeiros participará do 1º Tempo: Inspirações Pessoais, entre 16h05 e 16h45. Para assistir e acompanhar a nadadora, basta clicar neste link do aplicativo Zoom Meetings, uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos.

“Estou muito feliz por participar deste encontro que discute empoderamento feminino, para poder dialogar sobre um tema prioritário para mim, ao lado de grandes nomes do esporte, referências em suas modalidades”, comenta Etiene Medeiros.

O Webinar Marias no Esporte é um evento online que vai tocar em vários pontos importantes sobre o esporte feminino, para que o sonho de se tornar uma atleta de sucesso não acabe durante a quarentena. No 1º tempo, Etiene Medeiros será a convidada ao lado de outra campeã mundial, a cearense Elaine Gomes, atleta da seleção brasileira de handebol.

Participam ainda do evento diversas esportistas e personalidades, como Ketleyn Quadros (judô) e Magic Paula (basquete) no 2º Tempo, Jane Moura (ONG Empodera) no 3º Tempo, as jornalistas Luciana Mariano (ESPN) e Alê Xavier (Desimpedidos) no 4º Tempo, e as jovens atletas, ainda nas categorias de base, Ana Paula Yamada (São Paulo FC e Magnus Futsal), Luiza Travassos (Fluminense) e Aisha Tito (basquete São Caetano), no 5º e último tempo.

O que é um webinar – O Webinar é um seminário online, transmitido ao vivo ou pré-gravado, que apresenta um tema de interesse de um público específico para criar autoridade e engajar os participantes. O webinar Marias no Esporte será ao vivo e o público vai poder fazer perguntas ao final de cada tempo para as convidadas do cinco tempos.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Programação do webinar Marias no Esporte:

16h às 16h05 – Abertura
Responsável: Isabella Silva

16h05 às 16h45 – 1o Tempo: Inspirações Pessoais
Convidadas: Etiene Medeiros e Elaine Gomes
Mediadora: Milena Leão

16h50 às 17h30 – 2o Tempo: Panorama do Esporte
Convidadas: Ketleyn Quadros e Magic Paula
Mediadora: Eduarda Storace

17h35 às 18h15 – 3o Tempo: Equidade de Gênero
Convidada: Jane Moura
Mediadora: Clariana Monteiro

18h20 às 19h – 4o Tempo: Narração e Jornalismo
Convidadas: Luciana Mariano e Alê Xavier
Mediadora: Luana Lira

19h05 às 19h45 – 5o Tempo: A Nova Geração
Convidadas: Ana Paula Yamada, Aisha Tito e Luiza Travassos
Mediadora: Thamires Ribeiro

19h45 às 19h50 – Finalização
Responsável: Kellen Miti

Mais informações:
Instagram: 
http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Por: ZDL – Gustavo Coelho / Doro Jr

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade