Theo Salomão venceu na Copa Interior em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart

0

Provas foram disputadas em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park

Ansioso por sua volta aos kartódromos em meio a uma longa parada por conta da pandemia do coronavírus, o piloto goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) viajou até Birigui (SP) na última semana. O jovem competidor, destaque nacional na última temporada na categoria Mirim, aproveitou a disputa da 3ª etapa da Copa Interior de Kart no Kartódromo Speed Park para retomar sua principal paixão: correr de kart.

Acompanhado dos integrantes da Russo Racing, equipe em que passou a competir em janeiro deste ano, o jovem Theo Salomão foi o principal destaque na Cadete ao repetir as ótimas atuações que vem tendo desde o início de 2020, quando venceu corridas e invariavelmente finalizou-as no mínimo entre os três primeiros colocados.

Autor da pole position, ele se aproveitou da forte disputa no segundo pelotão e venceu a primeira bateria com a larga vantagem de mais de 16 segundos sobre o segundo colocado.

Na segunda corrida, agora com os concorrentes evitando disputas diretas para não perder contato com o líder, Theo Salomão teve mais trabalho e chegou a ser ultrapassado por dois deles. Decidido, o jovem goiano atacou na última volta, retomou a liderança e partiu para sua segunda vitória.

A dupla vitória valeu para Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) o lugar mais alto do pódio no Kartódromo Speed Park, que em dezembro receberá o Campeonato Brasileiro de Kart, antes marcado para julho, mas adiado para o final no ano em função da pandemia vivida mundialmente.

“Foi uma ótima volta às pistas, com pole e dupla vitória em duas belas corridas”, resume Eduardo Salomão, pai de Theo. “Aproveitamos também para fazermos mais testes e ajustes visando a disputa do Brasileiro e quero agradecer a todos da Russo Racing por este trabalho e pelas duas vitórias que tivemos no Speed Park no final de semana”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade