Transcatarina 2020: categoria Passeio Radical 2 finaliza levantamento

0

Passeio Radical 2 terá cerca de 600 quilômetros e passará pelo interior de, pelo menos, nove cidades do oeste catarinense

As atividades do Transcatarina aos poucos retornam à normalidade; com data marcada para 27 a 31 de outubro, o evento terá largada e chegada em Fraiburgo, passando por Treze Tílias e Caçador. Os diretores técnicos de cada categoria voltaram às trilhas para darem continuidade aos levantamentos dos roteiros que, em virtude da pandemia do Covid-19 foram interrompidos.

“Estamos respeitando e cumprindo todas as medidas sanitárias indicadas pelo nosso governo nesta flexibilização da quarentena. Cada integrante da nossa equipe faz o uso de máscaras, álcool em gel e, claro, adotando todas as medidas de higiene. Com essa consciência é possível seguir na organização de um dos encontros mais queridos do país, o Transcatarina”, disse o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Organizado pelo Caçador Jeep Clube e pela SC Racing, as inscrições para o 12º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Categoria Passeio 2

Responsável pela categoria Passeio Radical 2, Marcelo Renan Figueiredo concluiu a primeira fase do levantamento deste grupo. Por dia serão percorridos aproximadamente 100 quilômetros, explorando trilhas com os mais variados tipos de desafios off-road. O trajeto completo contempla os municípios de Fraiburgo, Videira, Pinheiro Preto, Tangará, Treze Tílias, Arroio Trinta, Macieira, Caçador e Lebon Régis.

“Estamos animados com aquilo que encontramos para o Transcatarina 2020. Fizemos tudo com muito empenho, pensando sempre no prazer dos participantes que optaram pela Passeio Radical 2. Nosso objetivo é levar o máximo possível de trilhas e encontrar atrações inéditas, com trechos quase que inexplorados”, disse Figueiredo, que completou. “Especialmente este ano, percebemos o entusiasmo das pessoas da região por onde o Transcatarina vai passar. O acolhimento que recebemos durante o levantamento foi sensacional, com os jipeiros locais dedicados em nos ajudar a encontrar as melhores trilhas”. 

O roteiro da Passeio Radical 2

Primeiro dia: não há deslocamento para iniciar a trilha. Os off-roaders adentrarão áreas particulares destinadas a plantação de pinus, bem como trechos em mata nativa, com direito a travessia de rio. Um dos destaques será o ponto turístico do Morro Agudo, em Tangará. Chegada em Treze Tílias.

Segundo dia: passagem por estradinhas em meio a plantações de soja e milho, com mais travessia de rio. Neste caso, os rios São Bento e Rio Santo Antonio desafiarão os participantes. A aventura segue por trilhas de mata nativa, com parada em um novo ponto turístico: Morro da Santa em Macieira, com uma vista espetacular. Chegada será em Caçador.

Terceiro dia: pequeno deslocamento em Caçador, sentido a Lebon Régis, com início do passeio por trilhas de reflorestamento de pinus. Para o encerramento, haverá uma espécie de parque de diversões para off-roader nenhum colocar defeito, com várias trilhas interligadas umas nas outras, em meio a mata fechada, reflorestamento de pinus e plantações de soja, até o local da chegada, em Fraiburgo.

 

O 12º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar e SFI Chips  

Apoio de Grupo Gratt, Trilha Eurocar, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Orange Sun – Energia Renovável, Posto Maçã, Guinchos Fixxar, Kindermann Hotel, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RF Pneus, Treze Tílias Park Hotel, Linden – Das Echte Bier, Cervejaria Holzbier, Auto Elite, 3RS Confecções, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Fraiburgo  

Realização: Caçador Jeep Clube 

Parceria: SC Racing

Por: Liberdade de Ideias

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade