FELIPE TOZZO NA COPA TRUCK

0

A espera acabou! No próximo final de semana, Felipe Tozzo – atual campeão brasileiro do Mercedes Benz Challenge – se reencontrará com a pista. Em Cascavel-PR, o piloto fará a sua estreia na Copa Truck e dará a largada para uma final de semana que promete ser de muitas emoções. A participação na categoria acontecerá, apenas, nas duas etapas do próximo final de semana – a fim de cumprir compromissos contratuais com patrocinadores e de atender o convite especial do grande campeão Renato Martins.

Para o piloto, o retorno às pistas tem a ver – além da satisfação de correr – com a responsabilidade e o respeito por todas as pessoas que vivem da modalidade. “Pensando no respeito que temos com os patrocinadores, no bem social que a gente tem com as equipes e todos os trabalhadores que estão nelas, em todos que investem no nosso esporte, tomando os devidos cuidados e sem correr riscos, a gente vai voltar a fazer o que mais ama. Porque tem muita gente dependendo disso e nada mais justo que nós, pilotos, colaborarmos com essas pessoas. Dentro de toda uma segurança, de uma situação bem rígida, nós vamos participar das duas etapas do final de semana.

Considerando as atuais circunstâncias, a participação de Tozzo e a realização da etapa de Cascavel – que marca a abertura da temporada da Copa Truck – estão condicionadas ao cumprimento de uma série de medidas protetivas e ao seguimento de um protocolo rígido de segurança. Pilotos e equipes terão que apresentar laudos negativos do exame RT-PCR para Covid-19, os portões estarão fechados, não haverá presença de público e o número de profissionais presentes no box será restrito às atividades necessárias. Além disso, o distanciamento social será evitado e a utilização de máscaras e viseiras será obrigatória.

Se, por um lado, os apaixonados por velocidade não poderão acompanhar de perto a primeira corrida da temporada, o SporTV 2 transmitirá ao vivo a corrida do sábado, às 16h, e a segunda etapa no domingo, às 13h.

“Visto que estamos tendo altos níveis de audiência na Nascar – que já voltou nesse formato – é a forma que temos de nos adaptar neste início. As transmissões estão superando todas as marcas dos anos anteriores e isso tem garantido maior visibilidade e valorização à categoria”.

Seguindo a programação, após cumprir o compromisso na etapa de Cascavel, Tozzo volta as atenções para o Império Endurance Brasil – tendo sua confirmação garantida na equipe Ginetta. O piloto e a equipe aguardam a confirmação e divulgação do calendário da categoria.

Por: Alessandra Seidel / DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade