CBB tem as contas aprovadas por unanimidade pelo terceiro ano consecutivo

0

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, destacou o trabalho árduo e coeso da sua equipe de trabalho, que resultou na aprovação das contas do exercício de 2019 por unanimidade; essa concordância unanime ocorreu pelo terceiro ano consecutivo. A Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela primeira vez de forma virtual, aconteceu nesta terça-feira (30 de junho), contando com a participação de 26 federações estaduais.

“Todos estão cientes do momento difícil que o mundo atravessa, pois estamos em meio a uma pandemia sem precedentes para a nossa geração. Mas, com muito empenho, conseguimos manter nossa gestão nos trilhos, por isso, temos a satisfação de, pelo terceiro ano seguido, ter as nossas contas aprovadas por unanimidade”, relatou Guy.

 A Assembleia contou com participação em massa da coletividade do basquete nacional: representantes de clubes, dirigentes, atletas e ex-atletas, além dos já citados presidentes das federações estaduais. Marcaram presença, Helen Luz e Guilherme Teichmann (AAPB); Marco Aurélio “Chuí” dos Santos e Maria do Carmo “Macau’ Ferreira (ATBB); Iziane Castro e Norminha Pinto, representando os ex-atletas.

“A Assembleia me agradou muito pela clareza demonstrada, embora ainda tenhamos pendências antigas a serem resolvidas. Os números foram aprovados por unanimidade e acho que a gestão do presidente Guy Peixoto Jr está de parabéns pela maneira que administra as dificuldades encontradas, tanto em relação à pandemia, quanto aos problemas herdados”, comentou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

“A CBB, entendendo a necessidade da AGO, resolveu realizá-la de forma remota, que inclusive tem previsão estatutária. Em relação as contas, vimos que pela situação que o presidente Guy Peixoto Jr recebeu a entidade era impossível ter sanado os débitos contraídos na administração anterior; o importante é que as contas não cresceram e o enxugamento nos gastos deu um equilíbrio nas finanças da entidade”, acrescentou Atevaldo Santana, presidente da Federação Acreana de Basketball (FEAB).

Durante a Assembleia foi apresentado o relatório financeiro da gestão no ano de 2019, sendo aprovado por unanimidade. Pela manhã, antes da AGO, o Conselho de Administração se reuniu e também aprovou por unanimidade o documento.

“A aprovação unanime das contas demonstra a seriedade do trabalho realizado pela nossa equipe na Confederação Brasileira, ainda mais nesse momento que temos que ter unidade em prol do basquete brasileiro. Vamos sair dessa mais fortes do que entramos”, explicou Guy Peixoto Jr.

O presidente da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente, destacou o trabalho de reestruturação que vem sendo executado pela atual gestão da CBB. “Todas as contas da gestão Guy Peixoto Jr foram aprovadas por unanimidade e o que chama muito a minha atenção é a dedicação e amor que o nosso presidente tem pelo basquete. Destaco também o excelente trabalho da equipe, em especial do Marcelo Sousa e do Carlos Fontenelle”, explicou.

“A reunião foi muito bem esclarecida pela representante da empresa de auditoria, Maria Cecília, e pelo advogado da Confederação Brasileira, Wantuil Gonçalves, que discorreu muito bem e sanou todas as dúvidas, respondendo com clareza às questões formuladas pelos presentes”, completou Riente.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá publicar em seu site a ata da Assembleia Geral Ordinária de 2020, assim como o relatório financeiro aprovado por unanimidade.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade