Capitão do Retrô aguarda retorno do Pernambucano para seguir campanha histórica

0

Equipe do zagueiro Marlon disputa a elite do estadual pela primeira vez, e já pode chegar às quartas de final.


No dia 8 de março, Retrô e Náutico empataram em 2 a 2, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O resultado deixou o time de Camaragibe em ótima situação, na terceira colocação da tabela, e com boas chances de classificação para as quartas de final.

De lá pra cá já se passaram quase 4 meses de recesso por causa da pandemia do novo coronavírus, e agora, com a retomada dos jogos neste mês de julho segundo a Federação Pernambucana de Futebol, o zagueiro Marlon espera dar sequência a boa campanha da Fênix na competição.

 “A gente vinha numa evolução muito grande. Foram quatro jogos sem derrota antes da pausa, sendo que dois deles foram empates fora de casa contra Sport e Náutico. Espero que a gente consiga retornar bem e em segurança, com o campeonato voltando e seguindo todos os protocolos. Acreditamos na nossa capacidade de chegar cada vez mais longe e conquistar os objetivos do clube”, comenta o jogador.

Para o defensor e capitão da equipe, os bons resultados não surpreendem o elenco. Fundado em 2016 e com um plano ambicioso de chegar à Série B do Brasileiro até 2024, o clube da região metropolitana do Recife, que disputa pela primeira vez a elite pernambucana, conta com uma excelente estrutura e oferece boas condições aos jogadores. O resultado aparece dentro de campo, onde a Fênix já pode se garantir na Série D nacional de 2021, caso termine a disputa entre os três melhores times “intermediários” no estadual deste ano.

“Quando cheguei aqui já sabia do planejamento do clube, e isso foi um dos grandes fatores que me motivaram a vir pra cá. Na vida precisamos sempre traçar grandes metas, e no futebol não pode ser diferente. Acredito no potencial da equipe, no elenco, e tenho certeza que num breve futuro o Retrô será mais um time grande no cenário do futebol nacional”, afirma Marlon.

Restando apenas uma rodada para o término da fase inicial do Pernambucano, o Retrô recebe o Petrolina, em data ainda a ser confirmada pela federação, em partida que pode sacramentar a vaga da equipe para a próxima fase.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade