Alberto Otazú vence na F-Kart em Paulínia

0

Otazú largou em oitavo, e em prova super disputada assumiu a ponta apenas na última volta

Atual campeão da categoria Principal e maior vencedor de provas no campeonato FKart no ano passado, Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP) estreou e venceu no domingo (05/7) a FKart San Marino Race, em Paulínia (SP).

“Fiquei feliz por ser a minha primeira vitória no Kartódromo San Marino, e justo no dia em que eu não estava com um kart bom e numa corrida muito pegada. Foi difícil, mas eu estava determinado e a minha experiência foi fundamental”, comemorou Otazú.

Participante convidado de última hora, Alberto Otazú correu com capacete emprestado e com a roupa que estava usando, pois tinha ido até Paulínia apenas como acompanhante de seu amigo Rogério Cebola. Na tomada de tempos da categoria Fast ele foi sorteado com um kart que não tinha um bom rendimento e ficou com a oitava marca do grid de 20 pilotos.

Nas primeiras voltas ele ganhou duas posições, e depois ficou acompanhando as intensas disputas entre os cinco primeiros. Com isto, aproveitou para analisar o desempenho dos adversários, ao mesmo tempo que sinalizou para o sétimo colocado não ficar tentando ultrapassa-lo e que o empurrasse.

“Ainda bem que o Willian (Fadul) foi inteligente e entendeu o recado. Com a empurrada dele fiz a volta mais rápida, e na penúltima volta passei quatro pilotos de uma vez e no começo da última mais um. E o Willian veio de carona e de sétimo ficou em segundo”, comentou Otazú. “Quando eu estava ali em sexto, vi que os pilotos da frente estavam rápidos, mas perdiam tempo em disputas muito duras, mas limpas. Aí vi a chance de usar a cabeça e surpreender todos de uma vez só, e deu certo. Foi uma vitória do raciocínio e da calma”, completou.

Confira o resultado da prova: 1) Alberto Otazú, 24 voltas em 20min33s118; 2) Willian Fadul, a 0s173; 3) Joãozinho, a 0s784; 4) Marcelo Lemos, a 1s733; 5) Hélio Pardini, a 1s894; 6) Alessandro Marcomini, a 2s169.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade