Com oferecimento da Budweiser, indicados ao prêmio de King of The Season do NBB são divulgados

0

André Góes, Georginho e Marquinhos concorrem ao prêmio de MVP, o King of The Season, da temporada 2019/2020

Eles dominaram a temporada, construíram narrativas históricas e terminaram o campeonato com médias impressionantes. Os indicados ao prêmio de King of The Season do NBB 2019/2020 estão definidos. São eles: André Góes (Mogi), Georginho (São Paulo) e Marquinhos (Flamengo).

Presente na Festa dos Melhores do Ano (um oferecimento Budweiser) desde a primeira temporada do NBB (2008/2009), o prêmio de MVP, o King of The Season, já foi entregue 11 vezes, tendo Marquinhos como maior vencedor, com três troféus. 

O prêmio de King Of The Season (apresentado por Budweiser) faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of The Season (apresentado por Budweiser).

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10/07, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB – um oferecimento Budweiser.

Os indicados:

André Góes (Mogi)

Aos 33 anos de idade, André Góes mostrou que a experiência adquirida em todos esses anos de NBB valeu à pena. O ala/pivô com a camisa do Mogi das Cruzes fez a sua melhor temporada na liga e foi um dos principais responsáveis por guiar a equipe mogiana ao caminho das vitórias.

A maior prova das boas atuações são os números alcançados dentro de quadra. Suas médias na temporada 2019/2020 foram de 14,6 pontos, 5,9 rebotes e 3,7 assistências (16,8 de eficiência), superando as marcas que alcançou durante a temporada 2009/2010, quando ainda atuava pelo Joinville – médias de 12,2 pontos, 3,4 rebotes, 2,5 assistências e 11,0 de eficiência.

Os números de André Góes pesam ainda mais se olharmos a situação que o Mogi encarou na competição, sofrendo constantemente com jogadores lesionados, casos de Gruber, Alexey, Fúlvio e João Pedro. Mesmo assim, Góes foi um dos responsáveis pela boa campanha do Mogi, que terminou como 5º colocado na última temporada, surpreendendo a muitos.

Tudo isso mais do que credenciou o jogador na disputa direta pelo posto de King Of The Season da temporada do NBB.

Georginho (São Paulo)

Um nome não poderia ficar de fora dos indicados: Georginho. O armador do São Paulo teve uma temporada irretocável, com quebras de recordes e números impressionantes, que o fizeram um dos principais candidatos ao troféu de King Of The Season do NBB 2019/2020.

Em 26 jogos com a camisa do Tricolor do Morubi, Georginho anotou incríveis médias de 15,5 pontos, 8,7 rebotes e 7,5 assistências e 24,1 de eficiência (líder do NBB). Vale destacar que o jogador, mesmo atuando como armador, detém a maior média de rebotes por jogo da última temporada da competição.

Além disso, Georginho quebrou o recorde de triplos-duplos na história do NBB CAIXA, com cinco anotados somente na última edição da competição. Tudo isso com apenas 24 anos de idade. Não à toa, o camisa 14 do São Paulo foi reconhecido pelo técnico Aleksandar Petrovic e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Com todos estes fatores, nada mais justo que Georginho concorra ao posto de King Of The Season do NBB 2019/2020

Marquinhos (Flamengo)

Que o ala Marquinhos é um dos maiores jogadores em atividade no NBB, isso não é segredo. Ainda mais já tendo conquistado o prêmio de King of The Season da competição em três oportunidades (2012/2013, 2015/2016 e 2017/2018). Nesta temporada, mais uma vez, o jogador tem alcançado bons números nas vezes em que esteve em quadra com a camisa do Flamengo.

No rubro-negro carioca, o jogador foi capitão e exerceu com excelência o cargo de liderança, tanto fora como dentro de quadra. Suas médias de 17,3 pontos, 4,4 rebotes e 3,0 assistências (16,5 de eficiência) impressionam, ainda mais com o atleta tendo completado 36 anos recentemente.

De qualquer forma, Marquinhos demonstrou nesta última temporada que a experiência conta, e muito, na hora de entrar na quadra. Por isso, nada mais justo do que ele aparecer nessa lista em uma corrida tão disputada.

Confira os indicados ao prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu

Confira os indicados ao prêmio de Estrangeiro do Ano

Confira os indicados ao prêmio de Sexto Homem do Ano

Confira os indicados ao prêmio de Armador do Ano

Confira os indicados ao prêmio de Ala do Ano 

Confira os indicados ao prêmio de Pivôs do Ano

Confira os indicados ao prêmio de Destaque Jovem

Confira os indicados ao prêmio de Técnico do Ano

Também foram votados para King of The Season do NBB 2019/2020

Além dos três finalistas, também receberam votos: Hettsheimeir (Franca), Leandrinho (Minas), David Jackson (Franca), Léo Meindl (São Paulo), Shamell (São Paulo), Devon Scott (Minas), Dontrell Brite (Basquete Cearense) e Danilo Fuzaro (Mogi).

Confira todos os vencedores do prêmio de MVP, o King Of The Season, na história do NBB:

2018/2019 – JP Batista (Mogi)

2017/2018 – Marquinhos (Flamengo)

2016/2017 – Holloway (Pinheiros)

2015/2016 – Marquinhos (Flamengo)

2014/2015 – Alex Garcia (Bauru)

2013/2014 – David Jackson (Limeira)

2012/2013 – Marquinhos (Flamengo)

2011/2012 – Murilo Becker (São José)

2010/2011 – Guilherme Giovannoni (Brasília)

2009/2010 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2008/2009 – Marcelinho Machado (Flamengo)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade