Guerrinha é eleito técnico do ano em premiação do NBB, e Góes um dos melhores alas

0

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou na noite desta sexta (10) a Festa dos Melhores do Ano, mesmo após o encerramento inesperado da temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) sem um campeão por conta do coronavírus. O evento, que premiou os destaques individuais e coletivos do campeonato, foi realizado no Facebook da entidade e teve Guerrinha eleito o técnico do ano e André Góes como um dos melhores alas, ao lado de Marquinhos, do Flamengo.

Após uma temporada de muita resiliência e superação com o Mogi das Cruzes Basquete, o treinador garantiu o inédito prêmio de ‘Técnico do Ano – Ary Vidal’. Apesar de sofrer com uma série de jogadores lesionados, Guerrinha comandou o time à semifinal do Campeonato Paulista, às quartas de final da Champions League Américas e manteve o clube entre os quatro melhores no NBB durante boa parte do campeonato, encerrando em quinto lugar, com 26 jogos e 16 vitórias.

Já o ala André Góes foi um dos principais nomes da equipe, com médias de 14,6 pontos, 5,9 rebotes, 3,7 assistências e 16,8 de eficiência. Além de ‘Ala do Ano’, o atleta também foi um dos indicados a ‘King of The Season – (MVP, Jogador Mais Valioso)’, vencido pelo armador Georginho, do São Paulo. Foi o segundo ano consecutivo que o Mogi Basquete teve um jogador na disputa do prêmio mais importante da competição. Na temporada 18/19, o pivô JP Batista levou o título.

O armador Alexey Borges também esteve na disputa de ‘Melhor Sexto Homem’ pela segunda vez consecutiva, mas foi superado pelo Leo Demétrio, do Flamengo. O ala Danilo Fuzaro marcou presença no Quinteto de Defesa Ideal, que também teve Alex Garcia, do Minas, eleito o melhor defensor do NBB, Jimmy Dreher, do Franca, Rafael Mineiro, do Flamengo e Henrique Coelho, do Botafogo.

Os premiados foram escolhidos por capitães, técnicos e assistentes dos 16 times do NBB, imprensa, personalidades e staff da Liga Nacional de Basquete.

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade