GRANDE PRÊMIO PIRELLI DA ESTÍRIA DE FÓRMULA 1 2020

0

O piloto Daniel Ricciardo da Renault DP World F1 Team terminou em oitavo lugar no Grande Prêmio Pirelli da Estíria, enquanto que seu companheiro de equipe Esteban Ocon teve que abandonar a corrida de 71 voltas nesse domingo em Spielberg, na Áustria.

Após largar em quinto com pneus Pirelli macios, Esteban perdeu uma posição na primeira volta, antes de cair para o sexto lugar no início da corrida. Mas depois de ser ultrapassado por Daniel na volta de número 19, o piloto francês foi obrigado a abandonar seis voltas depois, devido a um problema no sistema de resfriamento do seu Renault R.S.20.

Daniel largou da oitava fileira com pneus médios e, após ultrapassar Esteban, o australiano partiu para a luta com o objetivo de terminar entre os seis primeiros, evoluindo até a quinta posição após fazer um pit stop para trocar para pneus macios, na 37ª volta.

Depois de uma intensa batalha para se manter em sexto lugar, Daniel foi obrigado a fazer uma manobra audaciosa para evitar uma colisão na 3ª curva, faltando três voltas para cruzar a bandeira quadriculada. A manobra fez com que Daniel caísse do sexto para o oitavo lugar, apesar de ter quase recuperado sua posição na última curva.

Daniel Ricciardo, largada: P8 – chegada P8
“É claro que esperávamos mais hoje. Fiz uma boa largada e tive um belo progresso no pelotão de frente. Os pneus médios pareciam bons no início, mas quando colocamos os macios o carro não ficou tão rápido como esperávamos e não deram exatamente o resultado que tínhamos previsto. O final da corrida foi frustrante e tive que brigar para manter a posição nas últimas voltas. Em relação ao incidente, eu vi o Stroll se aproximando, mas achei que fôssemos colidir se eu tivesse entrado na curva, por isso tive que tomar aquela decisão. Talvez eu o tenha bloqueado e é uma pena perder algumas posições depois disso. O sentimento que fica é de frustração, mas seguimos em frente com a temporada.”

Esteban Ocon, Largada: P5 – abandono
“Tivemos um problema com o sistema de resfriamento do carro e isso foi realmente lamentável. Essas coisas acontecem nos esportes a motor, mas sabemos que tivemos uma grande oportunidade hoje e é uma pena ter que abandonar na posição em que estávamos. Esperamos que isso não aconteça novamente este ano. Foi bom ter me divertido um pouco com o Daniel; estávamos seguindo estratégias diferentes e acho que ele teve uma pequena vantagem em relação aos pneus. Nosso objetivo era dar um bom resultado para a equipe, por isso é uma pena ter acontecido isso. Na próxima semana, teremos outra oportunidade para acumular mais alguns pontos.”

Cyril Abiteboul, Diretor da Equipe
“Muita emoção após um fim de semana como esse. Tivemos boas emoções após nos classificarmos no sábado com os dois carros chegando à Q3 e Esteban – que mostrou uma regularidade bastante forte em condições extremas – demonstrando ter uma capacidade excepcional ao volante, em sua segunda rodada de qualificações conosco. As emoções foram muito mais dolorosas hoje após mais um abandono de prova para um de nossos carros, exatamente pelo mesmo problema que tivemos na semana passada. Fizemos um grande trabalho para o nosso retorno, examinamos peças em Enstone e as reenviamos de volta para a pista, mas ficou claro que algo nos está escapando. Este nível baixo de confiabilidade é obviamente inaceitável neste nível de competição tão acirrada. Esta corrida também mostrou que precisamos melhorar um pouco nosso ritmo em relação aos nossos rivais diretos. Daniel fez uma boa corrida e defendeu bem sua posição por tanto tempo. De maneira geral, o sentimento que fica é de decepção, mas não devemos nos esquecer do fato que melhoramos muito na pista em comparação com os anos anteriores. O carro progrediu muito, mas o das outras equipes também. Agora, vamos partir com tudo para a briga no restante da temporada.”

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade