KTF Sports assina com Lucas Kohl para a Stock Light

0

Piloto gaúcho volta ao Brasil após carreira de monopostos nos Estados Unido

A equipe KTF Sports, mesmo em meio à Pandemia da COVID-19, tem trabalhado de forma incessante para levar às pistas um verdadeiro esquadrão de pilotos no início das competições. Para manter o seu vitorioso retrospecto na Stock Light, que já conta com o título de pilotos e equipes em 2019 e o vice-campeonato de 2018, o time paulista anunciou na manhã desta segunda-feira o piloto Lucas Khol para o carro #95 da única categoria de acesso à Stock Car.

Com 22 anos Kohl tem 12 deles dedicados ao automobilismo. Natural de Santa Cruz do Sul, cidade que tem um dos autódromos sede da Stock Car, o piloto começou a competir de kart com 9 anos e, desde então, colecionou vitórias e bons resultados por onde passou. Em 2014 ele fez a transição para os monopostos quando, pela categoria F-Júnior, chegou ao título com um total de 8 vitórias na temporada. Após um ano de disputas em provas de Endurance em 2016 o piloto seguiu para os Estados Unidos quando competiu até 2018 nos potentes carros da USF 2000. No ano passado, ainda na América do Norte, Lucas seguiu o “Road to Indy” competindo pela Indy Lights. O jovem disputou toda a temporada e acumulou grande experiência com a equipe Belardi.

Diante de uma temporada completamente atípica e, sobretudo, enxergando o grande crescimento e visibilidade da Stock Car e Stock Light no Brasil o piloto resolveu voltar e disputará, em 2020, a sua primeira temporada em carros de turismo.

“Sou piloto há muitos anos e meu objetivo sempre será o de buscar os melhores lugares, brigar pelas vitórias e conquista dos Campeonatos. Conseguir uma vaga na equipe Campeã da Stock Light foi primordial para carimbar à minha volta ao Brasil. A Stock Light tem crescido muito nos últimos anos e acredito que pode fazer um grande sentido para a minha carreira”, comentou Lucas Kohl.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, está animado com o novo piloto. “Estamos animados com a vinda do Kohl para a nossa equipe. Ele vem de uma carreira completamente voltada para os monopostos. Faremos com ele um trabalho de adaptação ao turismo. Tivemos na semana passada o primeiro treino dele com o carro da categoria e o mesmo já se mostrou muito rápido e atento às instruções. Iremos intensificar nos próximos dias a preparação com ele em simulador, com foco no entendimento das dimensões diferentes dos carros. Nosso desafio será colocá-lo em situação de disputar vitórias e pódios ao longo da temporada”.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports- Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade