Atacante brasileiro faz história e conquista dois acessos consecutivos por times diferentes no futebol português

0

Endric Araújo, ex-base de Corinthians e São Paulo, foi destaque nas campanhas que levaram o Berço SC, em 2019, e o Brito SC, neste ano, ao Campeonato de Portugal.

Com a bola voltando a rolar na Europa após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns campeonatos chegam a suas definições, e assim, um brasileiro segue fazendo história no velho continente. Trata-se do atacante Endric Araújo, que conquistou o segundo acesso consecutivo na carreira atuando por dois clubes diferentes no futebol português.

Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, São Paulo e Paraná, Endric se profissionalizou ainda jovem em Portugal, onde já atuou por Rio Ave, Gondomar, Nogueirense e Naval. Mas foi em 2019, defendendo o Berço SC, que o jogador começou a escrever seu nome no país, após ser peça fundamental no título da Liga Pró-Nacional, que garantiu a promissora equipe da região de Guimarães no Campeonato de Portugal, a terceira divisão lusitana. 
“Quando cheguei no Berço o presidente me disse que o projeto do clube era alcançar a elite em 10 anos. Achei loucura pois estávamos disputando a quarta divisão ainda. Foi então que vi o tamanho do profissionalismo e da estrutura que oferecem e achei possível. O bom planejamento refletiu dentro de campo e conquistamos o título e o acesso. Fico feliz por ter contribuído para isso”, comentou o brasileiro.

Em janeiro deste ano o atacante se transferiu para o Brito SC, também de Guimarães, onde voltou a disputar a Pró-Nacional. Com atuações de destaque e gols importantes, Endric foi novamente decisivo ao balançar a rede na vitória por 1 a 0 do time alvinegro diante do Vilaverdense, na última rodada da competição. O triunfo garantiu o vice-campeonato do Brito na Liga, conquistando assim uma vaga no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

Aos 26 anos e com dois acessos consecutivos no currículo, o atleta se sente completamente adaptado ao país e projeta disputar em breve a elite portuguesa.

“Me sinto em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol. Quando cheguei no Rio Ave treinei com grandes jogadores como Ederson (hoje no Manchester City-ING) e Oblak (atualmente goleiro do Atlético de Madrid-ESP). Sei do meu potencial e onde posso chegar. Essas conquistas são muito gratificantes e são resultado de muito suor e dedicação. Então vou continuar trabalhando firme para seguir atingindo meus objetivos e um dia, quem sabe, voltar a atuar na primeira liga”, afirmou Endric.

Por: Luiz GattiLeader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade