PUMA lança novos uniformes do Manchester City celebrando a cultura da cidade inglesa

0

O novo modelo HOME se inspira nos mosaicos do “Northern Quarter” em Manchester

A PUMA e o Manchester City apresentam os novos uniformes HOME para a temporada 2020/21 dos times masculino, feminino e de base do clube inglês. O design da nova camisa traz referências aos mosaicos localizados no centro criativo do “Northern Quarter” (bairro norte) de Manchester, prestando homenagem à uma cidade criativa e apaixonada por futebol. 

Arte, indústria, futebol, música, moda, barulho e cor, fazem parte do DNA de Manchester e os mosaicos exibidos na cidade celebram sua cultura diversificada. Essas expressões artísticas são parte importante da história do Manchester City, revivendo quase 100 anos de história, quando um mosaico do clube adornou o estádio Maine Road, sua antiga casa. Hoje, essa tradição prossegue com lendas que passaram pelo time, imortalizadas através da técnica na City Football Academy, inspirando as próximas gerações.

“Quando comecei minha jornada como artista, o ‘Northern Quarter’ era uma área abandonada que eu olhava e queria construir por cima”, explica Mark Kennedy, o artista por trás dos mosaicos, bem como as obras em homenagem aos jogadores. “Comecei a criar ícones de Manchester usando placas e azulejos de cerâmica, integrando meu próprio estilo artístico. Minha família e eu sempre fomos grandes torcedores do City, então criei obras de arte dos jogadores também. Com o tempo, fui contratado para criar obras para o clube e para a cidade, por isso me sinto muito privilegiado ao ver a PUMA usar minha arte como inspiração para a nova camisa”. 

O novo uniforme HOME do Manchester City apresenta o padrão mosaico com o clássico azul e branco do clube, com detalhes em azul marinho. Os torcedores do clube azul de Manchester poderão ver o novo uniforme em campo neste sábado (18), pela semifinal da Copa da Inglaterra (FA Cup) contra o Arsenal. 


No Brasil, a nova camisa estará disponível durante o terceiro trimestre de 2020.

Por: Pier Pelogia – Comunique-se / Assessoria de Imprensa- Brain A/G

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade