Dupla da Accert Competições viveu a emoção da estreia entre os UTVs

0

Piloto Cristiano Antonio Rocha e o navegador Anderson Geraldi participaram da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Apesar de acumular diversas participações, títulos e pódios no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Rally de Regularidade e no Rally dos Sertões, considerado o segundo maior do mundo, o piloto Cristiano Antonio Rocha e o navegador Anderson Geraldi viveram a emoção de correr pela 1ª vez a bordo de um UTV (Utility Task Vehicle) – que tem como tradução, Veículo Utilitário Multitarefas.

A dupla da equipe Accert Competições, representante de Luís Eduardo Magalhães, esteve a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3 inscrita na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rally Cuesta, realizado nos dias 11 e 12 de julho na cidade de Botucatu/SP, com um grid de 50 veículos na categoria.

“A emoção de pilotar um UTV é extraordinária! Pode-se dizer que é indiscutivelmente feroz”, disse Cristiano. “Nos treinos que tivemos a oportunidade de realizar, fiquei muito impressionado com o veículo, por isso resolvemos nos inscrever na prova. A expectativa era muito grande, principalmente por competir pela primeira vez em um UTV em uma prova da modalidade Baja que contam com especiais mais curtas e duração de dois dias, anteriormente só havíamos participado de provas de cross-country no Brasileiro e Sertões”, comentou Cristiano.

O piloto garante que a adaptação foi muito tranquila. “Foi uma experiência completamente nova para mim, tanto na técnica de pilotagem do veículo, que é bem diferente de pilotar uma caminhonete. Já o navegador deu para garantir um excelente desempenho nesse estilo de prova (Baja), pois não chacoalha tanto. Gostamos bastante desse novo desafio, tivemos uma experiência incrivelmente positiva”, destacou.

“Apesar de nos surpreendermos ainda mais com o fascinante mundo dos UTVs durante a disputa do Brasileiro, vamos seguir com o nosso planejamento de buscar o título nos carros tanto no Campeonato Brasileiro como no Sertões este ano. Mas para o ano que vem, estamos bem inclinados a migrar para os UTVs para a próxima temporada”, destaca que achou a pilotagem do UTV bem prazerosa.

Cristiano e Anderson já sinalizaram estar entre os UTVs na 2ª edição do South American Rally Race (SARR) em fevereiro de 2021, prova de rally cross-country composta por oito etapas e provavelmente passará novamente pelas províncias argentinas de San Juan, La Rioja e Catamarca. “Começamos a nos mobilizar para nos unirmos aos brasileiros que participam do South American Rally Race, considerado mini Dakar”, finalizou o piloto.

O próximo desafio da equipe Accert Competições será o Rally Jalapão/Sertões Series programado para 26 a 29 de agosto e o 22º Rally RN1500 marcado para os dias 09 a 13 de setembro.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade