No aniversário do Fluminense, Rivaldo relembra dupla de ouro do clube: “Eu era um menino sonhando em ser jogador profissional”

0

O craque, embaixador da Betfair.net, cresceu assistindo as conquistas do Tricolor

“Vence, o Fluminense, Com o verde da esperança, Pois quem espera sempre alcança”. No dia 21 de julho de 1902, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, nascia o Fluminense Football Club, um dos maiores clubes de futebol do Brasil.

Em seus 118 anos de história, o Fluminense acumulou títulos conquistados através de grandes nomes do futebol que já vestiram a camisa do time. Entre eles estão estrelas do passado e do futebol atual, como Castilho, Fred, Telê Santana, Assis, Rivellino, Romerito, Waldo, Conca, Washington, Didi, Carlos Alberto Torres, Gerson e Thiago Silva, entre muitos outros. 

Entre sua trajetória, o Fluminense proporcionou grandes momentos aos torcedores através de seus títulos, como a Copa Rio Internacional em 1952, a conquista da Copa do Brasil em 2007 e os quatro troféus no Campeonato Brasileiro – em 1970, 1984, 2010 e 2012 – deixando a história do Tricolor ainda mais estrelada. 

Motivo de orgulho para seus torcedores, o Fluminense é o único clube de futebol a ser condecorado com a Taça Olímpica, conquistado em 1949 por seu trabalho no mundo esportivo. Ao entregar a honraria, o então presidente da FIFA, Jules Rimet, declarou: “O Fluminense é a organização esportiva mais perfeita do mundo”.

Por ser o clube que mais venceu o Campeonato Carioca entre os anos 1906 e 2000, o Tricolor foi considerado o Campeão Carioca do Século XX por seus 28 títulos. 

Amante do futebol, o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net, falou sobre o aniversário do Fluminense e relembrou dois ícones da história do clube, que defenderam a camisa do tricolor nos anos 1980: Washington e Assis.

“O Fluminense comemora seu 118º aniversário no dia 21 de julho, e quando me falam do clube eu imediatamente recordo uma dupla atacante de grande sucesso que eles tiveram formada por Washington e Assis”, comentou.

“Infelizmente, ambos já faleceram, mas eu me recordo bem deles e de seu sucesso nos anos 80, numa altura em que eu ainda era um menino sonhando em ser jogador de futebol profissional.” 

“O ‘Casal 20’ do tricolor carioca me deixou essas boas lembranças de quando era moleque e tinha oportunidade de assistir a alguns jogos. Era uma dupla que eu gostava de assistir”, acrescentou o embaixador da Betfair.net.

Informações para a ImprensaPara mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com 

Sobre a Betfair.net:
A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Shelock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade